HomePoderCâmara de Manaus aprova projeto que reduz mais de 50% de taxas...

Câmara de Manaus aprova projeto que reduz mais de 50% de taxas de taxistas

Publicado em

O projeto de lei 397/2019, de autoria do Poder Executivo Municipal, foi aprovado na última terça-feira (10) pela Câmara Municipal de Vereadores de Manaus (CMM), em sessão extraordinária da Casa Legislativa. A nova norma prevê alterações na lei que regulamenta o transporte de passageiros na modalidade táxi. Dentre as mudanças contempladas pela proposta estão o aumento no prazo de validade do veículo e a redução das taxas pagas pelos profissionais da capital amazonense.

Na opinião da Comissão de Transporte, Mobilidade Urbana e Acessibilidade da Câmara de Manaus, a mudança vai causar maior competitividade no mercado. “Com a regulamentação dos aplicativos, a concorrência ficou um pouco desleal e, por isso, a aprovação desse projeto traz uma competitividade maior para o transporte individual de passageiros na cidade. Ganham os taxistas, ganham os manauaras”, afirmou o vereador Bessa (SD), integrante da Comissão.

A proposta aprovada pelos parlamentares altera a lei sobre os Serviços de Transporte Individual de Passageiros em Veículos de Aluguel. Dentre as mudanças contempladas estão o aumento do prazo de validade do veículo para dez anos, a permissão para que o taxista exerça outra atividade remunerada fora do sistema e a redução das taxas pagas em mais de 50%.

O projeto de lei foi enviado à Câmara pelo prefeito Arthur Virgílio Neto (PSDB). Pela justificativa do chefe do Executivo, a proposta “visa dispor do serviço de transporte individual de passageiros por táxi no âmbito do município de Manaus, reformulando assim, o regramento contido na Lei no 2.290/2017, tratando de reivindicações da categoria, como por exemplo, ajuste do serviço de táxi executivo, formas de transferência e alteração da tabela de taxas e emolumentos pagos para a prestação dos serviços”, explicou.

Confira o PL na íntegra: http://www.cmm.am.gov.br/wp-content/uploads/2019/12/PL_397_2019-Mens.-076-Taxi.pdf

Por Cíntia Ferreira, do Portal Projeta

Últimos Artigos

Fumaça deixa qualidade do ar ruim em Manaus pelo segundo dia seguido

A fumaça voltou a encobrir Manaus na manhã desta quarta-feira (9), pelo segundo dia...

Lula defende quebra completa de sigilo nas investigações do caso Master

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) defendeu, nesta quarta-feira (9), a quebra...

Incêndio atinge área de mata próximo à Rotatória do Coroado, em Manaus

Um incêndio atingiu uma área de mata nas proximidades da Rotatória do Coroado, na...

MPAM aciona Justiça para cobrar equipamentos contra incêndios em Juruá

O Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM) ajuizou, nesta terça-feira (8), uma ação...

Mais artigos como este

Fumaça deixa qualidade do ar ruim em Manaus pelo segundo dia seguido

A fumaça voltou a encobrir Manaus na manhã desta quarta-feira (9), pelo segundo dia...

Lula defende quebra completa de sigilo nas investigações do caso Master

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) defendeu, nesta quarta-feira (9), a quebra...

Incêndio atinge área de mata próximo à Rotatória do Coroado, em Manaus

Um incêndio atingiu uma área de mata nas proximidades da Rotatória do Coroado, na...