As Unidades Móveis de Saúde da Mulher da Prefeitura de Manaus estão oferecendo atendimento em diferentes pontos da capital amazonense. A iniciativa, coordenada pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), busca ampliar o acesso das mulheres a serviços de prevenção, diagnóstico e acompanhamento.
Onde encontrar as Unidades Móveis de Saúde da Mulher
Na zona Norte, a unidade está instalada na rua Folha Preta, s/nº, no Viver Melhor 3. O atendimento no local segue até 28 de agosto.
Na zona Sul, os serviços são oferecidos na alameda São Benedito, s/nº, no Morro da Liberdade, na praça molhada do Cajual. A unidade permanece no endereço até 28 de agosto.
Já na zona Leste, a unidade móvel está localizada no ramal Chico Mendes, s/nº, no bairro Puraquequara, no campo da escola municipal João Paulo II. O atendimento ocorre de 24 de agosto a 4 de setembro.
Na zona Oeste, há dois pontos de atendimento. O primeiro fica na rua 13, esquina com a rua Riacho Fundo, s/nº, no bairro União da Vitória, onde os serviços serão realizados de 24 de agosto a 11 de setembro.
O segundo ponto está na rua Professora Rosalinda Feitosa, s/nº, no Tarumã-Açu, na Vivenda Verde. A unidade atende no local de 24 de agosto a 4 de setembro.
Serviços oferecidos
As Unidades Móveis de Saúde da Mulher oferecem serviços voltados à prevenção, ao diagnóstico e ao acompanhamento da saúde feminina.
Entre os atendimentos disponíveis estão consulta médica, consulta de enfermagem, coleta do exame preventivo do câncer do colo do útero, solicitação e realização de exames, conforme indicação médica, orientações de saúde e encaminhamentos para outros serviços da rede de atenção à saúde, quando necessário.
Atendimento é feito sem agendamento
Os atendimentos ocorrem de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h, sem necessidade de agendamento prévio.
Para ser atendida, a usuária deve procurar a unidade móvel mais próxima de sua residência e apresentar documento de identificação e cartão do SUS.
Confira os locais e períodos de atendimento
Zona Norte
Rua Folha Preta, s/nº, Viver Melhor 3
Período: 17 a 28 de agosto
Zona Sul
Alameda São Benedito, s/nº, Morro da Liberdade — praça molhada do Cajual
Período: 3 a 28 de agosto
Zona Leste
Ramal Chico Mendes, s/nº, Puraquequara — campo da escola municipal João Paulo II
Período: 24 de agosto a 4 de setembro
Zona Oeste — Unidade 1
Rua 13, esquina com a rua Riacho Fundo, s/nº, União da Vitória
Período: 24 de agosto a 11 de setembro
Zona Oeste — Unidade 2
Rua Professora Rosalinda Feitosa, s/nº, Tarumã-Açu — Vivenda Verde
Período: 24 de agosto a 4 de setembro


