HomeAmazôniaColetivo abre inscrições de capacitação gratuita para jovens no AM

Coletivo abre inscrições de capacitação gratuita para jovens no AM

Publicado em

Estão abertas as inscrições para o Coletivo Online, programa de empregabilidade 100% digital, do Instituto Coca-Cola Brasil, que conecta jovens de 16 a 25 anos, moradores de comunidades de baixa renda, com oportunidades no mercado de trabalho através de uma rede de mais de 400 parceiros empregadores. No Amazonas, o Coletivo Online conta com o apoio do Grupo Simões. Os interessados em participar devem se inscrever até dia 21 de junho, as vagas são limitadas.

O programa online, que tem abrangência nacional, é gratuito e oferece videoaulas curtas e objetivas durante 6 semanas. Esse formato permite que o jovem faça o curso de qualquer lugar, a qualquer momento, através de seu WhatsApp, aplicativo amplamente utilizado.

O conteúdo do Coletivo Online é focado em temas do mundo do trabalho, elaboração de um plano de vida, planejamento financeiro, construção de currículo, e como se preparar para entrevistas e processos seletivos. Quem assistir às videoaulas e fizer as atividades práticas recebe um certificado de conclusão e, ao final do curso, os participantes são convidados a se cadastrarem nas comunidades de vagas do programa, podendo se candidatar aos processos seletivos de uma rede de parceiros empregadores.

Além da faixa etária, o outro requisito para participar é ter concluído o ensino médio ou estar cursando. Para fazer sua inscrição, acesse o link: http://bit.ly/coletivosimoes

Quem sentir dificuldade para efetuar o cadastro no programa pode entrar em contato com os educadores do projeto, para auxílio e dúvidas: Diego – (92) 99462-0721; Lenaia – (92) 98478-2570; e Gabriel – (92) 99532-6481, saiba mais sobre o Coletivo em Manaus, através da Fanpage: Facebook.com/ColetivoCocaColaManaus e Instagram: @coletivojovemmanaus.

Leia mais:
Vacinação contra Covid é estendida a pais de filhos com deficiência
Brasil é o primeiro do mundo em potencial de descoberta de espécies
Mais de 462 mil contribuintes não resgataram restituição do IRPF

(*) Com informações da assessoria

Últimos Artigos

Feira D retorna a Manaus com tema ‘Sorte A Nossa’ e celebra design autoral no Mercado de Origem

A Feira D retorna a Manaus em abril com o tema “Sorte A Nossa”,...

Manaus avança na arborização e já planta 13,4 mil mudas em 2026

A arborização em Manaus segue avançando em 2026. A Prefeitura, por meio da Secretaria...

Unidades Móveis de Saúde da Mulher atendem em novos endereços nas zonas Oeste e Rural de Manaus

A Unidade Móvel de Saúde da Mulher da Prefeitura de Manaus iniciou a semana...

Governador lança 59º Festival de Parintins e anuncia R$ 10 milhões para o evento de 2026

O governador Wilson Lima lançou oficialmente o 59º Festival de Parintins, nesta sexta-feira (13),...

Mais artigos como este

Feira D retorna a Manaus com tema ‘Sorte A Nossa’ e celebra design autoral no Mercado de Origem

A Feira D retorna a Manaus em abril com o tema “Sorte A Nossa”,...

Manaus avança na arborização e já planta 13,4 mil mudas em 2026

A arborização em Manaus segue avançando em 2026. A Prefeitura, por meio da Secretaria...

Unidades Móveis de Saúde da Mulher atendem em novos endereços nas zonas Oeste e Rural de Manaus

A Unidade Móvel de Saúde da Mulher da Prefeitura de Manaus iniciou a semana...