segunda-feira, outubro 27, 2025
More
    HomePoderAmazonasProjeto “Nossa Terra” realiza feira de Produtos Regionais e Orgânicos

    Projeto “Nossa Terra” realiza feira de Produtos Regionais e Orgânicos

    Publicado em

    No próximo dia 21 de dezembro, o Governo do Amazonas, por meio da Agência de Desenvolvimento Sustentável (ADS), irá lançar o projeto “Nossa Terra”, que tem o objetivo de fortalecer a agricultura familiar do Amazonas e estimular o consumo de alimentos regionais e orgânicos cultivados por produtores locais e disponíveis nas feiras do governo realizadas na capital e no interior.

    O “Nossa Terra” trata-se da produção de um documentário jornalístico que trará como personagens os produtores rurais da região metropolitana de Manaus, retratando a agricultura familiar do estado, desde o cultivo até a chegada à mesa do amazonense, e a importância da Agência no processo de escoamento e comercialização desses produtos regionais. O documentário será produzido e exibido pela TV Band Amazonas.

    O lançamento do projeto contará com uma edição especial da Feira de Produtos Regionais e Orgânicos da ADS, com a participação de mais de 40 produtores rurais e empreendedores, que acontecerá no dia 21, das 7h às 15h, no estacionamento da TV Band, na avenida André Araújo, 1.981, Aleixo.

    O presidente da Agência, Flávio Antony Filho, destaca a importância do projeto. “Nas nossas feiras, o consumidor tem a oportunidade de adquirir alimentos de qualidade, certificados e produzidos na região. Com o projeto ‘Nossa Terra’, vamos poder mostrar, por meio do documentário, os processos que envolvem a produção desses alimentos, desde o plantio até a comercialização”.

    “Maravilhoso projeto que a Band vai propagar, divulgar, e abraçar trazendo uma edição especial da feira para dentro da empresa, envolvendo todo o nosso time de jornalistas e apresentadores da casa”, comenta o diretor da TV Band Amazonas, Diego Trajano.

    ‘Peixe no Prato’

    No evento será realizada a quinta edição do programa “Peixe no Prato”, da Secretaria de Estado da Produção Rural (Sepror), na qual será comercializada uma tonelada de pescado regional, com a oferta de tambaqui e pirarucu a preços acessíveis.

    Com informações do ADS*

    Últimos Artigos

    Servidores da CCM terão abono natalino garantido em dezembro

    Os servidores da Câmara Municipal de Manaus (CMM) receberão abono natalino no mês de...

    Manaus celebra 356 anos: da fundação à metrópole amazônica

    A capital amazonense Manaus celebra 356 anos nesta sexta-feira (24/10), reafirmando sua importância histórica,...

    Manaus abre programação natalina com neve artificial e pista de gelo

    A magia do Natal chegou oficialmente a Manaus. A Prefeitura lançou, nesta quinta-feira (23),...

    Sine Manaus oferece 365 vagas de emprego em diferentes áreas nesta quinta-feira 23/10

    O Sine Manaus oferece 365 vagas de emprego nesta quinta-feira, 23/10, em diversas áreas...

    Mais artigos como este

    Servidores da CCM terão abono natalino garantido em dezembro

    Os servidores da Câmara Municipal de Manaus (CMM) receberão abono natalino no mês de...

    Manaus celebra 356 anos: da fundação à metrópole amazônica

    A capital amazonense Manaus celebra 356 anos nesta sexta-feira (24/10), reafirmando sua importância histórica,...

    Manaus abre programação natalina com neve artificial e pista de gelo

    A magia do Natal chegou oficialmente a Manaus. A Prefeitura lançou, nesta quinta-feira (23),...