Mais de um milhão de famílias amazonenses terão redução na conta de energia elétrica graças a uma articulação do senador Omar Aziz (PSD) com o Governo Federal. A medida prevê isenção total para consumidores que utilizam até 80 kWh por mês e desconto na tarifa para quem consome até 120 kWh.
O anúncio foi feito durante a confirmação de um investimento de R$ 700 milhões destinado à ampliação do programa Luz Para Todos no estado. O recurso federal será aplicado na expansão do acesso à energia elétrica em comunidades rurais e isoladas do Amazonas, garantindo mais infraestrutura e qualidade de vida a famílias que ainda vivem sem atendimento regular.
“Duas boas notícias: quem consome até 80 kW não vai pagar energia; quem consome até 120 kW vai ter um desconto. Agora, um investimento de R$ 700 milhões do Governo Lula só para o Luz Para Todos”, destacou Omar Aziz.
Ver esta publicação no Instagram
O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, ressaltou o papel do senador nas negociações. “Foram dezenas de vezes que ele esteve no Ministério defendendo que mais de 1 milhão de pessoas no Amazonas deixem de pagar energia e para garantir a continuidade do programa Luz para Todos”, afirmou.
O programa Luz Para Todos levará energia elétrica a comunidades ribeirinhas, indígenas e áreas rurais de difícil acesso, contribuindo para o desenvolvimento local. Segundo Omar Aziz, o investimento demonstra o compromisso do Governo Federal com o povo amazonense, especialmente com regiões que dependem da energia para o funcionamento de escolas, unidades de saúde e pequenos negócios.
Com o novo aporte, o Amazonas deve ampliar significativamente sua cobertura elétrica, reduzindo desigualdades e promovendo inclusão social por meio do acesso à energia.


