terça-feira, agosto 26, 2025
More
    HomeCotidianoImagem de deslizamento em Manicoré impressiona

    Imagem de deslizamento em Manicoré impressiona

    Publicado em

    Um deslizamento de terra devastou várias residências em uma rua na beira de Manicoré, localizado a 332 quilômetros de Manaus, este fim de semana. Felizmente, não houve registros de vítimas fatais.

    A cena que permanece no local é a de um grande paredão, enquanto no topo, diversas casas estão em perigo iminente de colapso.

    O deslizamento aconteceu por volta das 22h na Rua Dom José Lourenço, após uma forte chuva que ocorreu durante a tarde. A administração municipal informou que, antes do ocorrido, a Defesa Civil havia evacuado as famílias da área, transferindo móveis e eletrodomésticos para locais seguros. O prefeito de Manicoré, Lúcio Flávio, garantiu que essas famílias receberão assistência de aluguel.

    Imagens impressionantes

    Um vídeo registrado por um residente no domingo (17) revela que a parte de concreto da rua permaneceu “intacta” na base do barranco. Até mesmo o muro de uma casa que desabou permaneceu “em pé” na parte inferior, com a placa indicando o nome da rua. O prefeito Lúcio Flávio mencionou que uma equipe do Governo do Amazonas foi enviada para avaliar a situação no local.

    “O Governo do Amazonas mobilizou uma equipe técnica da Defesa Civil que chegará a Manicoré para trabalhar em conjunto com nossa equipe, a fim de fazer uma avaliação das áreas de risco, especialmente nas encostas da cidade, e avaliar os danos causados”, afirmou o prefeito.

    Casas ainda correm o risco de cair (Foto: Ed Produções/Divulgação)

    Apelo dos moradores

    Vale ressaltar que o local já apresentava riscos há alguns meses. Em maio do ano passado, após a prefeitura ter pavimentado a rua com concreto, moradores gravaram vídeos pedindo ajuda, já que uma parte do barranco havia cedido, causando preocupações. Um dos residentes mencionou que o barranco tinha desmoronado, levando consigo escadas e canoas, além de continuar cedendo progressivamente.

     

    Últimos Artigos

    Polícia prende suspeito de ameaçar influenciador Felca

    A Polícia Civil de São Paulo prendeu, na manhã desta segunda-feira (25), um homem...

    Planos de saúde são investigados pelo MPAM por transferência de pacientes ao SUS

    Planos de saúde que estariam transferindo pacientes para o SUS no Amazonas durante a...

    Carretas da Saúde oferecem mais de 3 mil exames gratuitos em Manaus e Manacapuru

    As Carretas da Saúde do Governo do Amazonas ampliam o atendimento esta semana, com...

    Inscrições para PcD no festival #SouManaus 2025 já estão abertas, anuncia David Almeida

    O prefeito de Manaus, David Almeida, anunciou neste domingo (24/8), no coreto da praça...

    Mais artigos como este

    Polícia prende suspeito de ameaçar influenciador Felca

    A Polícia Civil de São Paulo prendeu, na manhã desta segunda-feira (25), um homem...

    Planos de saúde são investigados pelo MPAM por transferência de pacientes ao SUS

    Planos de saúde que estariam transferindo pacientes para o SUS no Amazonas durante a...

    Carretas da Saúde oferecem mais de 3 mil exames gratuitos em Manaus e Manacapuru

    As Carretas da Saúde do Governo do Amazonas ampliam o atendimento esta semana, com...