domingo, outubro 26, 2025
More
    HomeCotidianoSociedadeEstudante da EJA é aprovada no vestibular da UEA

    Estudante da EJA é aprovada no vestibular da UEA

    Publicado em

    Somente em 2021, 41.289 estudantes foram alcançados pela Nova EJA

    Nem mesmo os obstáculos da pandemia tiraram o sonho que começou a ser trilhado há um ano, quando a jovem Luana dos Reis decidiu retomar os estudos por meio da Educação de Jovens e Adultos (EJA), na Escola Estadual André Vidal de Araújo, na zona norte de Manaus. Hoje, ela é uma das aprovadas no vestibular macro da Universidade Estadual do Amazonas (UEA), onde vai cursar a Tecnologia em Gestão de Turismo.

    Na terça-feira (22/03), Luana esteve na unidade de ensino para retirar o diploma de conclusão do Ensino Médio. Ela é uma dos 41.289 estudantes alcançados pela Nova EJA, somente em 2021. O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Educação e Desporto, ampliou o acesso à modalidade, atualizando, assim, a proposta pedagógica e respeitando aspectos socioculturais e econômicos da população.

    Ansiosa para iniciar a graduação, a estudante agradece a dedicação dos professores e o incentivo de sua família. “Quando vi que havia sido aprovada, foi tão impactante que não acreditei, mas depois assimilei a informação e fiquei muito contente. Eu me sinto realizada em ultrapassar as expectativas que eu tinha sobre mim mesma”, destacou a ex-aluna da rede estadual.

    Para ela, a aprovação veio também como uma forma de melhorar a autoestima. “Agora me sinto mais capacitada do que nunca, agradeço à minha mãe, que me incentivou, e aos professores, que me ajudaram a ter uma boa base de conhecimento”, destacou Luana.

    Nova EJA – Em 2021, após sete anos, a rede estadual voltou a distribuir material didático para atendimento específico da EJA, o que também tornou a modalidade ainda mais atrativa. Com a implantação da Nova EJA, a rede estadual passou a ofertar a modalidade de ensino em 58 municípios por meio de 190 unidades de ensino. Nova Olinda do Norte, Novo Airão e Urucará integram a lista de cidades que passaram a ofertar o serviço para a comunidade escolar.

    Leia mais:
    André Zogahib vence eleição para reitoria da UEA
    Academia Stem/UEA oferece curso gratuito de Robótica Básica
    Escândalo na UEA: Professor vendeu órgãos humanos para Ásia

     

     

    Últimos Artigos

    Servidores da CCM terão abono natalino garantido em dezembro

    Os servidores da Câmara Municipal de Manaus (CMM) receberão abono natalino no mês de...

    Manaus celebra 356 anos: da fundação à metrópole amazônica

    A capital amazonense Manaus celebra 356 anos nesta sexta-feira (24/10), reafirmando sua importância histórica,...

    Manaus abre programação natalina com neve artificial e pista de gelo

    A magia do Natal chegou oficialmente a Manaus. A Prefeitura lançou, nesta quinta-feira (23),...

    Sine Manaus oferece 365 vagas de emprego em diferentes áreas nesta quinta-feira 23/10

    O Sine Manaus oferece 365 vagas de emprego nesta quinta-feira, 23/10, em diversas áreas...

    Mais artigos como este

    Servidores da CCM terão abono natalino garantido em dezembro

    Os servidores da Câmara Municipal de Manaus (CMM) receberão abono natalino no mês de...

    Manaus celebra 356 anos: da fundação à metrópole amazônica

    A capital amazonense Manaus celebra 356 anos nesta sexta-feira (24/10), reafirmando sua importância histórica,...

    Manaus abre programação natalina com neve artificial e pista de gelo

    A magia do Natal chegou oficialmente a Manaus. A Prefeitura lançou, nesta quinta-feira (23),...