Com o objetivo de firmar uma parceria e levar o projeto ‘Coletivo Jovem’ aos municípios do interior do Amazonas, o deputado estadual Álvaro Campelo (PP), teve uma reunião em seu gabinete na Assembleia Legislativa (Aleam), na tarde de quarta-feira (05), com a representante do Instituto Coca-Cola na Região Norte, Iracir Machado.
O projeto é um programa voltado para oferecer oportunidades reais de capacitação para jovens, de 16 a 25 anos, em situação de vulnerabilidade social. A ideia é que, com as formações oferecidas, esse público possa desenvolver um projeto de vida, melhorar a autoestima e ter chances reais de emprego e renda.
Para o deputado Álvaro Campelo, que também preside a Comissão de Promoção e Defesa dos Direitos das Crianças, Adolescentes e Jovens da Aleam, o projeto desenvolvido pelo Instituto Coca-Cola é um grande incentivo aos jovens que querem dar um novo rumo na vida.
“Esse projeto é de fundamental importância, em especial, para os jovens que moram no interior, onde muitos estão expostos à criminalidade e ao consumo de drogas. É uma enorme oportunidade para que eles se tornem cidadãos de bem, podendo constituir uma família e ter uma vida digna”, disse Álvaro.
De acordo com a representante do Instituto Coca-Cola, Iracir Machado, hoje o ‘Coletivo Jovem’ possui 82 unidades operando em todo o país, compostos por 62% de jovens com mais de 18 anos, onde 50% destes não concluíram o Ensino Médio.
“Até o presente momento, o programa já alcançou mais de 200 mil jovens em 125 comunidades brasileiras contribuindo com desenvolvimento sustentável e socioeconômico em comunidades de baixa renda. Então, fico muito feliz em saber do interesse do deputado Álvaro Campelo em abraçar a ideia”, ressaltou Iracir.
O ‘Coletivo Jovem’
O projeto iniciou suas atividades em Manaus em setembro de 2011 e já capacitou mais de 8 mil jovens, inclusive de outros Estados e países. Durante o ano, são promovidos quatro ciclos de cursos, voltados à capacitação profissional.
Mais informações sobre o Coletivo Jovem podem ser obtidas através do site ou pelo telefone 0800-021-2121.