É do Amazonas um dos fotógrafos mais procurados para trabalhos na atualidade no Brasil. Mauro Jorge, de apenas 27 anos, está há apenas 8 na profissão, mas já acumula um portfólio que rende à ele elogios nos quatro cantos do país.
Natural da capital Manaus, ele, que se formou em Publicidade e Propaganda, é modesto quando ouve que é um dos fotógrafos mais requisitados na atualidade. “Amazonas tem inúmeros profissionais incríveis e já tive a honra de conhecer alguns que admiro. Sou muito agradecido pelas oportunidades que surgiram ao longo dos anos e que me colocaram na minha atual posição, em ter a confiança de não somente fotografar pessoas conhecidas, mas descobrir talentos, manter clientes fiéis e principalmente trazer satisfação a quem trabalha comigo”, declarou ele em entrevista exclusiva ao Portal Holofote.
Mauro ficou ainda mais conhecido no último dia 30, quando a Revista Playboy publicou um ensaio completo feito por ele da modelo amazonense Mariana Castilho. Na ocasião, a publicação da revista disse que Mariana ‘tem alegria das flores raras, o cheiro das frutas exóticas e curvas sinuosas como o rio Solimões.’. O ensaio, claro, recebeu inúmeros elogios por conta do alto nível de perfeição das fotografias.
E foi justamente fotografando beldades que a carreira do fotógrafo decolou. “Já fotografei várias beldades do Amazonas e raramente elas têm algum tipo de bloqueio nas sessões. Eu sou muito profissional e tento ter uma relação bem amistosa com elas, sempre deixando todas bem à vontade.
Acredito que isso ajude a deixá-las mais confortáveis e confiante em realizar os ensaios.
Toda mulher gosta de se sentir bonita, deseja, não somente pelos outros, mas por si mesma. Toda mulher gosta de se olhar no espelho e amar o que está vendo”, revela Jorge.
Questionado sobre quais são as suas exigências para obter os melhores cliques, Mauro é enfático. “Meu Foco é mais fazer fotografia externa mesmo. Amazonas tem lugares incríveis de se fotografar. Já desbravei muitas locações por aqui e em outras cidades do Brasil. Acredito que esse seja um dos diferenciais do meu trabalho. As pessoas de outras cidades se espantam com as nossas belezas naturais”, disse ele.
O fotógrafo afirma que quer continuar crescendo. “Tenho projeto de expansão para o restante do país. Será algo experimental, mas que pretendo concretizar, pois estão surgindo muitas oportunidades fora do Amazonas e eu não quero perdê-las”, concluiu ele.
CONFIRA ALGUNS CLIQUES DO FOTÓGRAFO MAURO JORGE: