A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc), apreendeu mais de 200 quilos de cocaína e maconha skunk, com valor estimado em R$ 6,1 milhões, no domingo (1º). A ação resultou na prisão de quatro homens, com idades entre 22 e 34 anos, investigados por tráfico de drogas e associação para o tráfico.
A operação começou após perseguição policial na zona centro-sul de Manaus. Parte dos entorpecentes foi localizada no interior de um veículo no bairro São Francisco, utilizado por um dos suspeitos.
Segundo o delegado Rodrigo Torres, um dos principais alvos estava sendo monitorado havia cerca de duas semanas por atuar no transporte dos entorpecentes. O suspeito saiu em um carro acompanhado por outro veículo que fazia escolta, desencadeando a perseguição.
Durante a abordagem, os policiais encontraram 163 tabletes de maconha skunk em um dos automóveis. Outras porções de cocaína foram apreendidas em uma oficina no bairro Praça 14 de Janeiro, onde também foi detido um segundo homem.
As equipes policiais ainda fizeram busca na residência alvo da investigação, onde localizaram materiais usados para embalar drogas e efetuaram a prisão de mais um envolvido, além de encontrar indícios de que as substâncias teriam destino ao estado do Ceará.
Os quatro suspeitos permanecerão à disposição da Justiça, com as investigações em andamento.


