quinta-feira, janeiro 15, 2026
More
    HomeSociedadeAmazonasColônia de Férias nos Centros de Convivência oferece atividades para crianças e...

    Colônia de Férias nos Centros de Convivência oferece atividades para crianças e adolescentes no Amazonas

    Publicado em

    A Colônia de Férias nos Centros de Convivência teve início na terça-feira (13/01) nos Centros Estaduais de Convivência da Família (CECFs), com uma programação voltada para crianças e adolescentes previamente matriculados. A iniciativa é promovida pela Secretaria de Estado de Assistência Social e Combate à Fome (Seas) e segue ao longo do mês de janeiro em diferentes unidades.

    As atividades são realizadas de forma interna e externa, conforme o planejamento de cada centro, com foco em esporte, cultura, lazer e aprendizado, buscando estimular a integração social durante o período de férias escolares.

    De acordo com a coordenadora dos Centros Estaduais de Convivência da Família, Rita Abecassis, a ação tem como objetivo ampliar o acesso ao lazer para famílias em situação de vulnerabilidade social, oferecendo alternativas para crianças e adolescentes durante o recesso.

    “O Governo do Amazonas, por meio da Seas, está utilizando esses espaços públicos para oferecer às famílias amazonenses, neste mês de janeiro, diversas atividades na área de esporte, cultura e lazer”, destacou a coordenadora.

    Programação da Colônia de Férias nos Centros de Convivência

    No Centro Estadual de Convivência da Família Magdalena Arce Daou, a Colônia de Férias ocorreu nos dias 13 e 14 de janeiro, das 9h às 12h. A programação contou com atividades recreativas internas e externas, como oficinas de pintura, dança, quizzes de perguntas e outras dinâmicas voltadas ao público infantojuvenil.

    Já o Centro Estadual de Convivência da Família Padre Pedro Vignola promove a Colônia de Férias nesta sexta-feira (16/01), das 14h às 17h, no salão central da unidade. As atividades são destinadas a crianças e adolescentes da comunidade que realizaram inscrição prévia.

    No Centro Estadual de Convivência da Família Miranda Leão, a programação acontece no dia 22 de janeiro, na sala multiuso, com uma série de atividades recreativas direcionadas ao público infantil e juvenil.

    O Centro Estadual de Convivência da Família André Araújo realiza sua Colônia de Férias no dia 29 de janeiro, a partir das 14h. A programação inclui gincanas, circuitos, jogos, pintura facial e lanche, com foco no bem-estar das crianças.

    Encerrando a agenda, o Centro Estadual de Convivência da Família 31 de Março promove a Colônia de Férias no dia 30 de janeiro, das 14h às 17h, com atividades esportivas na quadra poliesportiva, voltadas para crianças e adolescentes.

    Últimos Artigos

    Defeso Florestal 2026 começa nesta quinta-feira no Amazonas

    O Defeso Florestal 2026 começa nesta quinta-feira (15/01) no Amazonas e segue até 15...

    Sinetram garante meia-passagem para estudantes em Manaus durante recesso escolar

    A meia-passagem estudantil em Manaus continuará válida durante o período de férias escolares. A...

    Prefeitura de Manaus abre vagas para castração gratuita de cães e gatos a partir de quinta-feira (15)

    Castração gratuita de cães e gatos em Manaus volta a ser ofertada pela Prefeitura...

    Nota Fiscal Amazonense: Sefaz divulga ganhadores do sorteio especial com prêmio de até R$ 50 mil

    A Nota Fiscal Amazonense teve os ganhadores do seu sorteio especial anual divulgados nesta...

    Mais artigos como este

    Defeso Florestal 2026 começa nesta quinta-feira no Amazonas

    O Defeso Florestal 2026 começa nesta quinta-feira (15/01) no Amazonas e segue até 15...

    Sinetram garante meia-passagem para estudantes em Manaus durante recesso escolar

    A meia-passagem estudantil em Manaus continuará válida durante o período de férias escolares. A...

    Prefeitura de Manaus abre vagas para castração gratuita de cães e gatos a partir de quinta-feira (15)

    Castração gratuita de cães e gatos em Manaus volta a ser ofertada pela Prefeitura...