domingo, outubro 26, 2025
More
    HomeCotidianoSociedade7º Bazar das Mulheres Empreendedoras do Prosamin acontecerá no Parque Rio Negro

    7º Bazar das Mulheres Empreendedoras do Prosamin acontecerá no Parque Rio Negro

    Publicado em

    A Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE), órgão da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano (Sedurb), promove, na sexta-feira, sábado e domingo (12, 13 e 14), a 7ª edição do Bazar das Mulheres Empreendedoras do Prosamin+.

    Esta edição será realizada no Parque Rio Negro, no bairro São Raimundo, zona oeste de Manaus. Participarão da ação 75 expositoras, beneficiárias do Programa Social e Ambiental de Manaus e Interior (Prosamin+).

    7º Bazar das Mulheres Empreendedoras

    Bazar reúne diversos tipos de empreendimento.
    Bazar reúne diversos tipos de empreendimento. FOTO: Tiago Corrêa/UGPE

    O Bazar vai fazer parte da programação do Festival de Verão, promovido pela Rádio Difusora. Nesta edição, o público terá uma variedade de produtos, como artesanato, itens de beleza, roupas de brechó e alimentos.

    De acordo com o secretário da Sedurb e UGPE, Marcellus Campêlo, o bazar representa uma oportunidade de geração de renda e fortalecimento dos pequenos negócios liderados pelas mulheres beneficiárias do Prosamin+:

    “Boa parte das mulheres que participa dessa ação é chefe de família e sustenta os filhos. Esta é, portanto, uma forma de gerar renda extra. Elas vêm tanto das áreas dos parques habitacionais já entregues pelo programa, quanto das comunidades da Sharp e Manaus 2000, que são áreas de intervenção das obras”, explicou o secretário.

    Parque Rio Negro

    Inaugurado em 30 de abril de 2015, o Parque Rio Negro foi construído pela UGPE durante a terceira fase do antigo Prosamim. A primeira revitalização foi realizada em 2021, na gestão do governador Wilson Lima, por meio do Prosamin+.

    No mês passado, o espaço passou por uma nova revitalização, com serviços de revisão elétrica, manutenções nos quiosques, bancos, guaritas e na academia, com a troca dos aparelhos.

    *Com informações de assessoria

     

    Últimos Artigos

    Servidores da CCM terão abono natalino garantido em dezembro

    Os servidores da Câmara Municipal de Manaus (CMM) receberão abono natalino no mês de...

    Manaus celebra 356 anos: da fundação à metrópole amazônica

    A capital amazonense Manaus celebra 356 anos nesta sexta-feira (24/10), reafirmando sua importância histórica,...

    Manaus abre programação natalina com neve artificial e pista de gelo

    A magia do Natal chegou oficialmente a Manaus. A Prefeitura lançou, nesta quinta-feira (23),...

    Sine Manaus oferece 365 vagas de emprego em diferentes áreas nesta quinta-feira 23/10

    O Sine Manaus oferece 365 vagas de emprego nesta quinta-feira, 23/10, em diversas áreas...

    Mais artigos como este

    Servidores da CCM terão abono natalino garantido em dezembro

    Os servidores da Câmara Municipal de Manaus (CMM) receberão abono natalino no mês de...

    Manaus celebra 356 anos: da fundação à metrópole amazônica

    A capital amazonense Manaus celebra 356 anos nesta sexta-feira (24/10), reafirmando sua importância histórica,...

    Manaus abre programação natalina com neve artificial e pista de gelo

    A magia do Natal chegou oficialmente a Manaus. A Prefeitura lançou, nesta quinta-feira (23),...