O Partido Democrático Trabalhista (PDT) está sob um novo comando no Amazonas: o do empresário Flávio Pércio Zacher, do Rio Grande do Sul. Ele irá exercer a presidência de uma comissão provisória na sigla.
Zacher foi ‘enviado’ pelo presidente nacional do PDT, Carlos Luppi, para tornar o partido forte na corrida eleitoral no Amazonas, visto que ele não teve um bom desempenho nas eleições de 2020 e 2018.
Antes dele, o ex-deputado federal Hissa Abraão comandava o Diretório Estadual. Conforme informações dos bastidores, os dois se reuniram recentemente. Outra reunião foi feita entre Zacher e a defensora pública, Carol Braz, que deve concorrer ao governo. O novo presidente também reuniu-se com o Luiz Castro, que deve concorrer ao senado em 2022.
Carol Braz e Luís Castro já começaram a visitar comunidades em Manaus, de forma conjunta, sinalizando uma futura parceria para o pleito de 2022.
Ainda segundo bastidores, Flávio Zacher deve participar de maneira mais direta da reestruturação da legenda em Roraima e demais estados da Região Norte.
O empresário concorreu nas eleições de 2018 para deputado federal pelo PDT no estado do Rio Grande do Sul. No pleito, ele teve 11.646 votos válidos, mas não conseguiu a cadeira na Câmara.
Leia Mais
Partidos de Iranduba tem contas julgadas como ‘não prestadas’ pelo TRE
Mudanças de partidos rondam bastidores para as eleições de 2022


