HomeAmazôniaPrefeitura de Manaus prorroga interdição da praia da Ponta Negra

Prefeitura de Manaus prorroga interdição da praia da Ponta Negra

Publicado em

O prefeito David Almeida prorrogou a interdição da praia do Complexo Turístico da Ponta Negra e a suspensão temporária da concessão de licenças e autorizações para eventos no município.

O motivo é a pandemia do novo coronavírus (covid-19) e a situação de emergência que se encontra a cidade de Manaus.

“Todas as medidas de enfrentamento a covid-19, especialmente neste momento que a cidade se encontra, estão sendo adotadas, mas ainda assim, infelizmente, temos registrado muitas mortes todos os dias”, destaca o prefeito.

Por isso, David, destaca ainda que não é o momento de restabelecer a rotina, e muito menos de abrir a Ponta Negra, nem liberar eventos no município.

Interdição

A praia está interditada desde o dia 18 de setembro de 2020, quando o número de casos de covid-19 voltou a aumentar na capital.

Além disso, permaneceu fechada tanto no aniversário de Manaus, 24 de outubro, quando as festividades de final de ano, Natal e Ano Novo.

O Decreto nº 5.019, publicado na edição do dia 1º de fevereiro do Diário Oficial do Município (DOM), mantém a interdição até 28 de fevereiro.

Iluminação

Além do fechamento da praia, a Prefeitura de Manaus mantém, desde o dia 7 de janeiro, a iluminação pública reduzida na área do complexo turístico Ponta Negra.

O objetivo é diminuir o número de pessoas que circulam no local, especialmente no calçadão superior, e que geram aglomerações e maiores chances de propagação do novo coronavírus.

Eventos

A suspensão da concessão de licenças e autorizações municipais para a realização de eventos no município também foi prorrogada até o dia 28 de fevereiro, pelo decreto nº 5.020.

A media revoga, ainda, as licenças e autorizações de eventos, já emitidas pelos órgãos e entidades da Administração Pública Municipal.

Uma vez que, prefeito David Almeida, tem se mostrado preocupado com a situação que a capital se encontrava, por isso já havia declarado como “anormal”.

Por consequência, sancionou o decreto emergencial que constituiu o grupo gestor da Sala de Situação de Vigilância em Saúde, para enfrentamento da situação.

Leia mais:
Cientistas acreditam que nova cepa descoberta no Brasil é mais letal
Deputada propõe isenção temporária de ICMS para oxigênio medicinal
David antecipa vacinação dos idosos de 75 a 79 anos

*Reportagem BNC Amazonas

Últimos Artigos

Festival de Parintins 2026: Veja a estreia de Caprichoso e Garantido na arena

O Festival de Parintins 2026 começa nesta sexta-feira (26), abrindo oficialmente a tradicional disputa...

Desemprego cai para 5,6% e atinge menor taxa histórica para o período

A taxa de desemprego no Brasil recuou para 5,6% no trimestre móvel encerrado em...

Brasil coloca ajuda humanitária à Venezuela à disposição após terremotos

A ajuda humanitária à Venezuela ganhou reforço do governo brasileiro após os terremotos que...

Cazé TV quebra recorde global de audiência no YouTube com jogo do Brasil

Canal atingiu 17,8 milhões de dispositivos conectados simultaneamente durante a partida contra a Escócia...

Mais artigos como este

Festival de Parintins 2026: Veja a estreia de Caprichoso e Garantido na arena

O Festival de Parintins 2026 começa nesta sexta-feira (26), abrindo oficialmente a tradicional disputa...

Desemprego cai para 5,6% e atinge menor taxa histórica para o período

A taxa de desemprego no Brasil recuou para 5,6% no trimestre móvel encerrado em...

Brasil coloca ajuda humanitária à Venezuela à disposição após terremotos

A ajuda humanitária à Venezuela ganhou reforço do governo brasileiro após os terremotos que...