HomeAmazôniaPrefeitura de Manaus prorroga interdição da praia da Ponta Negra

Prefeitura de Manaus prorroga interdição da praia da Ponta Negra

Publicado em

O prefeito David Almeida prorrogou a interdição da praia do Complexo Turístico da Ponta Negra e a suspensão temporária da concessão de licenças e autorizações para eventos no município.

O motivo é a pandemia do novo coronavírus (covid-19) e a situação de emergência que se encontra a cidade de Manaus.

“Todas as medidas de enfrentamento a covid-19, especialmente neste momento que a cidade se encontra, estão sendo adotadas, mas ainda assim, infelizmente, temos registrado muitas mortes todos os dias”, destaca o prefeito.

Por isso, David, destaca ainda que não é o momento de restabelecer a rotina, e muito menos de abrir a Ponta Negra, nem liberar eventos no município.

Interdição

A praia está interditada desde o dia 18 de setembro de 2020, quando o número de casos de covid-19 voltou a aumentar na capital.

Além disso, permaneceu fechada tanto no aniversário de Manaus, 24 de outubro, quando as festividades de final de ano, Natal e Ano Novo.

O Decreto nº 5.019, publicado na edição do dia 1º de fevereiro do Diário Oficial do Município (DOM), mantém a interdição até 28 de fevereiro.

Iluminação

Além do fechamento da praia, a Prefeitura de Manaus mantém, desde o dia 7 de janeiro, a iluminação pública reduzida na área do complexo turístico Ponta Negra.

O objetivo é diminuir o número de pessoas que circulam no local, especialmente no calçadão superior, e que geram aglomerações e maiores chances de propagação do novo coronavírus.

Eventos

A suspensão da concessão de licenças e autorizações municipais para a realização de eventos no município também foi prorrogada até o dia 28 de fevereiro, pelo decreto nº 5.020.

A media revoga, ainda, as licenças e autorizações de eventos, já emitidas pelos órgãos e entidades da Administração Pública Municipal.

Uma vez que, prefeito David Almeida, tem se mostrado preocupado com a situação que a capital se encontrava, por isso já havia declarado como “anormal”.

Por consequência, sancionou o decreto emergencial que constituiu o grupo gestor da Sala de Situação de Vigilância em Saúde, para enfrentamento da situação.

Leia mais:
Cientistas acreditam que nova cepa descoberta no Brasil é mais letal
Deputada propõe isenção temporária de ICMS para oxigênio medicinal
David antecipa vacinação dos idosos de 75 a 79 anos

*Reportagem BNC Amazonas

Últimos Artigos

Saiba como declarar o Imposto de Renda 2026 a partir desta segunda

O calendário fiscal de 2026 apresenta novidades importantes para milhões de brasileiros. A partir...

Investimento no Crédito Rosa atinge R$ 40 milhões no Amazonas

O Governo do Amazonas celebra nesta segunda-feira, 23 de março, o marco de quatro...

Amazonas e outros 16 estados recebem alerta laranja para tempestades e ventos

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) colocou o estado do Amazonas e mais 16...

Haddad deixa Fazenda para eleição em SP e Dario Durigan assume comando econômico

O Ministério da Fazenda inicia uma nova fase a partir desta quinta-feira. Após três...

Mais artigos como este

Saiba como declarar o Imposto de Renda 2026 a partir desta segunda

O calendário fiscal de 2026 apresenta novidades importantes para milhões de brasileiros. A partir...

Investimento no Crédito Rosa atinge R$ 40 milhões no Amazonas

O Governo do Amazonas celebra nesta segunda-feira, 23 de março, o marco de quatro...

Amazonas e outros 16 estados recebem alerta laranja para tempestades e ventos

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) colocou o estado do Amazonas e mais 16...