HomeSociedadeBrasilTaekwondo amazonense fatura três medalhas em campeonato

Taekwondo amazonense fatura três medalhas em campeonato

Publicado em

Delegação contou com o investimento do Governo do Amazonas em passagens aéreas para a disputa

A delegação amazonense faturou duas pratas e uma medalha de bronze no Supercampeonato Brasileiro de Taekwondo, disputado até este domingo (28/11), no Velódromo do Parque Olímpico, no Rio de Janeiro. Cinco, dos nove taekwondistas que representaram o estado, contaram com o investimento do Governo do Amazonas em passagens aéreas para a disputa organizada pela Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTKD).

Contemplado com o patrocínio por meio da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar), Lourisval Pereira, 45 anos, foi prata na categoria máster 3 até 58kg. As outras medalhas ficaram por conta de Wallace Detoni, 34 anos, segundo colocado no máster 1 acima de 80kg, e Edneia Cardena, 23 anos, bronze na categoria adulto até 49kg.

“Parabéns aos nove atletas que representaram muito bem o Amazonas no Supercampeonato Brasileiro de Taekwondo e a Federação de Taekwondo do Estado do Amazonas (FTKDAM) à frente da delegação. As medalhas conquistadas são resultado desse grande trabalho realizado com o apoio incondicional do Governo do Amazonas, por meio da Faar, para que mais conquistas venham para o nosso estado”, afirmou Jorge Oliveira, diretor-presidente da Faar.

O evento reuniu mais de 1.200 atletas representando as seleções estaduais. Além dos títulos das categorias, a competição valeu pontos do ranking nacional da modalidade, usado para classificar os melhores lutadores do país para o Grand Slam, principal disputa do taekwondo brasileiro.

Garantidos na competição, prevista para fevereiro de 2022, Edneia Cardena, Antônio César e João Vitor, de 17 anos, são três dos taekwondistas confirmados para representar o estado.

Os dois últimos também competiram no Supercampeonato Brasileiro de Taekwondo e conseguiram a vaga para o Grand Slam em outubro deste ano na disputa da Copa Regional Norte, em Macapá, com o apoio do Governo do Amazonas, por meio da Faar.

“Só os melhores do Brasil estarão lá. Agora é intensificar os treinos e irmos prontos para mais conquistas”, ressaltou Ítala Rodrigues, presidente da FTKDAM.

Leia mais:
Estudantes paratletas da rede estadual de ensino conquistam 22 medalhas
Projeto quer auxílio para atletas e crédito para o setor esportivo
Atletas se unem em prol da doação de sangue

Últimos Artigos

Prefeitura de Manaus firma parceria com a 99 para criar ponto de apoio a motociclistas de aplicativo

O prefeito de Manaus, David Almeida, anunciou nesta terça-feira (3) uma nova parceria entre...

UFAM abre edital do PIBIC 2026-2027 com 1.270 bolsas de iniciação científica

A Universidade Federal do Amazonas (Ufam), por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação...

Escola de Contas do TCE-AM abre ano letivo de 2026 com meta de se tornar Escola Superior

O Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) realizou, na manhã desta quinta-feira (5), a...

Prêmio Destaque na Iniciação Científica do CNPq abre inscrições até 26 de março

Estão abertas até o dia 26 de março as inscrições para a 23ª edição...

Mais artigos como este

Prefeitura de Manaus firma parceria com a 99 para criar ponto de apoio a motociclistas de aplicativo

O prefeito de Manaus, David Almeida, anunciou nesta terça-feira (3) uma nova parceria entre...

UFAM abre edital do PIBIC 2026-2027 com 1.270 bolsas de iniciação científica

A Universidade Federal do Amazonas (Ufam), por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação...

Escola de Contas do TCE-AM abre ano letivo de 2026 com meta de se tornar Escola Superior

O Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) realizou, na manhã desta quinta-feira (5), a...