HomeSociedadeBrasilTaekwondo amazonense fatura três medalhas em campeonato

Taekwondo amazonense fatura três medalhas em campeonato

Publicado em

Delegação contou com o investimento do Governo do Amazonas em passagens aéreas para a disputa

A delegação amazonense faturou duas pratas e uma medalha de bronze no Supercampeonato Brasileiro de Taekwondo, disputado até este domingo (28/11), no Velódromo do Parque Olímpico, no Rio de Janeiro. Cinco, dos nove taekwondistas que representaram o estado, contaram com o investimento do Governo do Amazonas em passagens aéreas para a disputa organizada pela Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTKD).

Contemplado com o patrocínio por meio da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar), Lourisval Pereira, 45 anos, foi prata na categoria máster 3 até 58kg. As outras medalhas ficaram por conta de Wallace Detoni, 34 anos, segundo colocado no máster 1 acima de 80kg, e Edneia Cardena, 23 anos, bronze na categoria adulto até 49kg.

“Parabéns aos nove atletas que representaram muito bem o Amazonas no Supercampeonato Brasileiro de Taekwondo e a Federação de Taekwondo do Estado do Amazonas (FTKDAM) à frente da delegação. As medalhas conquistadas são resultado desse grande trabalho realizado com o apoio incondicional do Governo do Amazonas, por meio da Faar, para que mais conquistas venham para o nosso estado”, afirmou Jorge Oliveira, diretor-presidente da Faar.

O evento reuniu mais de 1.200 atletas representando as seleções estaduais. Além dos títulos das categorias, a competição valeu pontos do ranking nacional da modalidade, usado para classificar os melhores lutadores do país para o Grand Slam, principal disputa do taekwondo brasileiro.

Garantidos na competição, prevista para fevereiro de 2022, Edneia Cardena, Antônio César e João Vitor, de 17 anos, são três dos taekwondistas confirmados para representar o estado.

Os dois últimos também competiram no Supercampeonato Brasileiro de Taekwondo e conseguiram a vaga para o Grand Slam em outubro deste ano na disputa da Copa Regional Norte, em Macapá, com o apoio do Governo do Amazonas, por meio da Faar.

“Só os melhores do Brasil estarão lá. Agora é intensificar os treinos e irmos prontos para mais conquistas”, ressaltou Ítala Rodrigues, presidente da FTKDAM.

Leia mais:
Estudantes paratletas da rede estadual de ensino conquistam 22 medalhas
Projeto quer auxílio para atletas e crédito para o setor esportivo
Atletas se unem em prol da doação de sangue

Últimos Artigos

PF faz operação contra fraudes em licitações e desvio de R$ 9 milhões com alvos em Manaus

Operação Reduto foi deflagrada pela Polícia Federal na manhã desta quinta-feira (9), com o...

Câncer: OMS alerta que casos podem quase dobrar até 2050

Câncer deve registrar um crescimento expressivo nas próximas décadas. Um novo relatório divulgado pela...

Mais de 900 pescadores do Amazonas recebem pagamentos retroativos do seguro-defeso

Os pagamentos retroativos do seguro-defeso começaram a ser liberados para pescadores artesanais do Amazonas...

Censo Escolar aponta quase 49 mil alunos em distorção idade-série no Amazonas

Distorção idade-série atinge 48.918 estudantes das redes pública e privada no Amazonas, de acordo...

Mais artigos como este

PF faz operação contra fraudes em licitações e desvio de R$ 9 milhões com alvos em Manaus

Operação Reduto foi deflagrada pela Polícia Federal na manhã desta quinta-feira (9), com o...

Câncer: OMS alerta que casos podem quase dobrar até 2050

Câncer deve registrar um crescimento expressivo nas próximas décadas. Um novo relatório divulgado pela...

Mais de 900 pescadores do Amazonas recebem pagamentos retroativos do seguro-defeso

Os pagamentos retroativos do seguro-defeso começaram a ser liberados para pescadores artesanais do Amazonas...