HomeSociedadeBrasilTaekwondo amazonense fatura três medalhas em campeonato

Taekwondo amazonense fatura três medalhas em campeonato

Publicado em

Delegação contou com o investimento do Governo do Amazonas em passagens aéreas para a disputa

A delegação amazonense faturou duas pratas e uma medalha de bronze no Supercampeonato Brasileiro de Taekwondo, disputado até este domingo (28/11), no Velódromo do Parque Olímpico, no Rio de Janeiro. Cinco, dos nove taekwondistas que representaram o estado, contaram com o investimento do Governo do Amazonas em passagens aéreas para a disputa organizada pela Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTKD).

Contemplado com o patrocínio por meio da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar), Lourisval Pereira, 45 anos, foi prata na categoria máster 3 até 58kg. As outras medalhas ficaram por conta de Wallace Detoni, 34 anos, segundo colocado no máster 1 acima de 80kg, e Edneia Cardena, 23 anos, bronze na categoria adulto até 49kg.

“Parabéns aos nove atletas que representaram muito bem o Amazonas no Supercampeonato Brasileiro de Taekwondo e a Federação de Taekwondo do Estado do Amazonas (FTKDAM) à frente da delegação. As medalhas conquistadas são resultado desse grande trabalho realizado com o apoio incondicional do Governo do Amazonas, por meio da Faar, para que mais conquistas venham para o nosso estado”, afirmou Jorge Oliveira, diretor-presidente da Faar.

O evento reuniu mais de 1.200 atletas representando as seleções estaduais. Além dos títulos das categorias, a competição valeu pontos do ranking nacional da modalidade, usado para classificar os melhores lutadores do país para o Grand Slam, principal disputa do taekwondo brasileiro.

Garantidos na competição, prevista para fevereiro de 2022, Edneia Cardena, Antônio César e João Vitor, de 17 anos, são três dos taekwondistas confirmados para representar o estado.

Os dois últimos também competiram no Supercampeonato Brasileiro de Taekwondo e conseguiram a vaga para o Grand Slam em outubro deste ano na disputa da Copa Regional Norte, em Macapá, com o apoio do Governo do Amazonas, por meio da Faar.

“Só os melhores do Brasil estarão lá. Agora é intensificar os treinos e irmos prontos para mais conquistas”, ressaltou Ítala Rodrigues, presidente da FTKDAM.

Leia mais:
Estudantes paratletas da rede estadual de ensino conquistam 22 medalhas
Projeto quer auxílio para atletas e crédito para o setor esportivo
Atletas se unem em prol da doação de sangue

Últimos Artigos

Reajuste no preço dos medicamentos entra em vigor com teto de 3,81%

O mercado farmacêutico brasileiro passa por uma atualização em sua tabela de valores máximos...

Como 980 quelônios foram salvos na RDS Puranga Conquista

A Reserva de Desenvolvimento Sustentável (RDS) Puranga Conquista, localizada no Amazonas, alcançou uma marca...

Renato Junior assume Prefeitura de Manaus após renúncia de David Almeida para as Eleições 2026

Em cerimônia na Câmara Municipal, Almeida oficializa saída do cargo para focar na disputa...

Planeje sua Ceia: Confira o que muda nas Feiras da ADS nesta Semana Santa

Com a suspensão de edições em shoppings e centros culturais, agência concentra atendimento em...

Mais artigos como este

Reajuste no preço dos medicamentos entra em vigor com teto de 3,81%

O mercado farmacêutico brasileiro passa por uma atualização em sua tabela de valores máximos...

Como 980 quelônios foram salvos na RDS Puranga Conquista

A Reserva de Desenvolvimento Sustentável (RDS) Puranga Conquista, localizada no Amazonas, alcançou uma marca...

Renato Junior assume Prefeitura de Manaus após renúncia de David Almeida para as Eleições 2026

Em cerimônia na Câmara Municipal, Almeida oficializa saída do cargo para focar na disputa...