HomeDestaquePrefeito Renato Junior participa da posse de Roberto Cidade e Serafim Corrêa...

Prefeito Renato Junior participa da posse de Roberto Cidade e Serafim Corrêa e reforça diálogo com novo governo do Amazonas

Publicado em

O prefeito de Manaus, Renato Junior, participou nesta segunda-feira (4) da cerimônia de posse do novo governador do Amazonas, Roberto Cidade, e do vice-governador, Serafim Corrêa, eleitos por meio de votação indireta realizada pela Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE-AM). Durante o evento, o chefe do Executivo municipal destacou a importância da cooperação institucional entre a Prefeitura de Manaus e o novo Governo do Estado.

A solenidade ocorreu no plenário Ruy Araújo, sede da ALE-AM, logo após a sessão extraordinária que oficializou a eleição indireta dos novos gestores estaduais. Roberto Cidade e Serafim Corrêa assumem o comando do Executivo estadual com mandato previsto até o dia 5 de janeiro de 2027, concluindo o atual ciclo governamental.

Durante a cerimônia, Renato Junior parabenizou os novos gestores e afirmou que pretende manter uma relação institucional baseada no diálogo e na busca por soluções para demandas da população manauara. Segundo ele, o momento exige equilíbrio político e foco nas necessidades da capital amazonense.

“O desejo é que o novo governador tenha equilíbrio e sabedoria para conduzir o Estado. Estou aqui cumprindo um papel institucional em um momento histórico e acredito que o diálogo estará aberto dos dois lados para que possamos apresentar os anseios de Manaus. Acima das questões políticas está a população”, declarou o prefeito.

Renato Junior destaca importância econômica de Manaus no Amazonas

Ao comentar sobre a relação entre o município e o governo estadual, Renato Junior ressaltou o peso econômico de Manaus para o Amazonas. Segundo o prefeito, a capital concentra cerca de 80% da arrecadação de impostos do estado, o que reforça a necessidade de alinhamento entre as duas gestões.

O prefeito afirmou ainda que pretende contribuir com o novo governo em pautas voltadas ao desenvolvimento da cidade e à melhoria dos serviços públicos. Ele reforçou que os desafios enfrentados pela população precisam ser tratados de forma conjunta, sem que divergências políticas prejudiquem avanços administrativos.

“Sei que é um grande desafio e me coloco à disposição para dialogar sobre temas importantes para a população. As dificuldades enfrentadas pela cidade não podem ficar limitadas a questões políticas”, afirmou.

Transporte escolar e infraestrutura estão entre prioridades da capital

Questionado sobre as principais demandas que pretende apresentar ao novo governador, Renato Junior citou áreas consideradas prioritárias para Manaus, como transporte escolar e infraestrutura urbana.

De acordo com o prefeito, uma reunião institucional com Roberto Cidade deve ocorrer nos próximos dias para discutir essas pautas e buscar apoio do Governo do Amazonas em ações voltadas à capital.

“Temos vários desafios, como o transporte escolar e a infraestrutura. Assim que houver um convite oficial, irei ao Palácio para apresentar esses pontos e aguardaremos o retorno do Governo do Amazonas”, concluiu.

A posse de Roberto Cidade e Serafim Corrêa marca um novo momento político no estado e deve impactar diretamente a relação entre os poderes municipal e estadual nos próximos meses, especialmente em pautas ligadas à capital amazonense.

Últimos Artigos

Reajuste de 4,93% muda salários de servidores da saúde no Amazonas

Medida aprovada pela ALE-AM contempla a data-base de 2026 e prevê aplicação dos novos...

Super El Niño pode elevar mortes por calor no Amazonas, aponta estudo

Projeção indica cerca de 1,2 mil mortes associadas às altas temperaturas no estado até...

Calor intenso faz consumo de energia atingir nova máxima em Manaus

Demanda chegou a 2.015 MW na noite de quarta-feira e estabeleceu o quinto recorde...

Greve na Caixa completa 15 dias e pagamentos de benefícios seguem normalmente

Paralisação mantém impasse sobre o Saúde Caixa e negociação foi levada ao Tribunal Superior...

Mais artigos como este

Reajuste de 4,93% muda salários de servidores da saúde no Amazonas

Medida aprovada pela ALE-AM contempla a data-base de 2026 e prevê aplicação dos novos...

Super El Niño pode elevar mortes por calor no Amazonas, aponta estudo

Projeção indica cerca de 1,2 mil mortes associadas às altas temperaturas no estado até...

Calor intenso faz consumo de energia atingir nova máxima em Manaus

Demanda chegou a 2.015 MW na noite de quarta-feira e estabeleceu o quinto recorde...