HomePoderBrasilMinistério vai distribuir 11,3 milhões de doses de vacina em fevereiro

Ministério vai distribuir 11,3 milhões de doses de vacina em fevereiro

Publicado em

Informação foi divulgada no Fórum de Governadores, com participação de Wilson Lima

Em reunião virtual do Fórum Nacional de Governadores, nesta quarta-feira (17/02), com a participação do governador Wilson Lima, o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, informou que o Governo Federal distribuirá 230,7 milhões de doses de vacinas em todo o país até 31 de julho. Desse total, 11,3 milhões de doses serão enviadas aos estados, incluindo o Amazonas, ainda no mês de fevereiro.

O Ministério da Saúde está concluindo o cronograma das entregas com o quantitativo para todos os estados, para posterior divulgação. Pazuello destacou que o Governo Federal vai comprar vacinas de todos os laboratórios que têm imunizantes com eficácia comprovada.

Para execução do Plano de Aceleração de Vacinação, o Ministério da Saúde prevê o envio, ainda neste mês de fevereiro, de novas doses da vacina da AstraZeneca e da Coronavac para os estados. No Amazonas, o plano abrange a imunização de pessoas acima dos 50 anos de idade.

“Com o planejamento do Ministério da Saúde, há uma expectativa de que, até julho, a gente consiga avançar na imunização de boa parte da população, o que nos traz uma esperança muito grande para que a gente possa superar esse momento tão difícil que estamos passando”, disse Wilson Lima, ao ressaltar que o Governo do Amazonas já está pronto para receber as novas doses e dar total apoio aos municípios no cumprimento das metas de vacinação.

O governador também afirmou que o apoio do Governo Federal tem sido fundamental para que o Amazonas amplie a capacidade da sua rede de assistência no enfrentamento da pandemia de Covid-19, que em todo mundo tem afetado duramente os sistemas público e privado de saúde.

“A reunião do Fórum de Governadores também foi importante para tratarmos sobre esse apoio, como a questão do financiamento dos leitos de UTI para Covid-19 pelo SUS. Essa é uma discussão técnica que está sendo realizada entre o Ministério da Saúde e os secretários de Saúde dos estados e também dos municípios”, afirmou Wilson Lima ao comentar o compromisso do Governo Federal em ampliar esse financiamento de leitos de UTI, auxiliando estados e prefeituras no enfrentamento da Covid-19.

Leia mais:
Dória vai antecipar a entrega de 54 milhões de doses da Coronavac
Municípios de todo o país pedem substituição urgente de Pazuello
Dep. João Luiz destina R$ 1 milhão em emendas Covid-19 no AM

Informações da Assessoria*

Últimos Artigos

Festival de Parintins 2026: Veja a estreia de Caprichoso e Garantido na arena

O Festival de Parintins 2026 começa nesta sexta-feira (26), abrindo oficialmente a tradicional disputa...

Desemprego cai para 5,6% e atinge menor taxa histórica para o período

A taxa de desemprego no Brasil recuou para 5,6% no trimestre móvel encerrado em...

Brasil coloca ajuda humanitária à Venezuela à disposição após terremotos

A ajuda humanitária à Venezuela ganhou reforço do governo brasileiro após os terremotos que...

Cazé TV quebra recorde global de audiência no YouTube com jogo do Brasil

Canal atingiu 17,8 milhões de dispositivos conectados simultaneamente durante a partida contra a Escócia...

Mais artigos como este

Festival de Parintins 2026: Veja a estreia de Caprichoso e Garantido na arena

O Festival de Parintins 2026 começa nesta sexta-feira (26), abrindo oficialmente a tradicional disputa...

Desemprego cai para 5,6% e atinge menor taxa histórica para o período

A taxa de desemprego no Brasil recuou para 5,6% no trimestre móvel encerrado em...

Brasil coloca ajuda humanitária à Venezuela à disposição após terremotos

A ajuda humanitária à Venezuela ganhou reforço do governo brasileiro após os terremotos que...