sábado, dezembro 6, 2025
More
    HomePoderAmazonasGoverno anuncia acordo e greve do médicos é suspensa

    Governo anuncia acordo e greve do médicos é suspensa

    Publicado em

    Manaus (AM)- As empresas médicas que prestam serviço ao Governo do Amazonas, decidiram, em reunião com o secretário estadual de Saúde, Francisco Deodato, nesta sexta-feira (16), que não haverá paralisação nos serviços de saúde, como haviam anteriormente divulgado. Susam e empresas médicas pactuaram uma nota conjunta estabelecendo os pontos acordados.

    O secretário Francisco Deodato tranquilizou a população, informando que os serviços não serão paralisados e ressaltou que o Governo sempre acreditou no bom senso e boa vontade das partes envolvidas. “O Governo confia e respeita o trabalho médico exercido pelas referidas empresas. Esperamos continuar contando com a dedicação e compromisso desses profissionais”, afirmou, ressaltando a lisura e idoneidade das empresas.

    Participaram da reunião os representantes das 15 empresas médicas prestadoras de serviços à Susam.

    O documento acertado entre as partes estabelece que não haverá paralisação dos serviços por parte das empresas médicas, como havia sido noticiado na imprensa; serão executados, a partir do dia 21/11/2018, os pagamentos integrais estabelecidos nos Termos de Ajuste de Conduta (TACs) assinados pela atual gestão; os pagamentos acordados, resultantes dos recursos oriundos da Lei 4.695 de 14 de novembro de 2018, serão executados em duas parcelas, sendo iniciados no dia 21/11 de 2018 e encerrando no dia 7/12/2018 – a segunda, iniciando no dia 10/12/2018 até o dia 21/12/2018; a Susam se compromete, como tem feito, a dar as condições de trabalho necessárias e adequados para o pleno funcionamento da prestação do serviço médico nas unidades de saúde até o final da atual gestão.

    Ficou ainda definido que na primeira semana de dezembro ocorrerá uma reunião com as presenças dos secretários de Saúde, da Fazenda (Sefaz) e os representantes das empresas médicas.

    Apesar da medida, os médicos não descartam cruzar os braços caso o acordo não seja cumprido pelo governo

    Fotos: Bruno Zanardo / SECOM

    Últimos Artigos

    Bruno Pereira e Dom Phillips podem ganhar memorial no Amazonas

    O Ministério Público Federal discute a criação de um memorial no Amazonas em homenagem...

    Semsa Manaus convoca oito aprovados em concurso público

    A Prefeitura de Manaus confirmou a nomeação de oito candidatos aprovados no concurso público...

    Mulher é presa em Manaus suspeita de falsos implantes dentários

    Uma mulher identificada como Gleyza Vasconcelos de Oliveira, de 42 anos, foi detida em...

    Manaus aprova orçamento de R$ 12 bilhões para 2026

    A Câmara Municipal de Manaus (CMM) aprovou, em Sessão Extraordinária realizada nesta quarta-feira (3...

    Mais artigos como este

    Bruno Pereira e Dom Phillips podem ganhar memorial no Amazonas

    O Ministério Público Federal discute a criação de um memorial no Amazonas em homenagem...

    Semsa Manaus convoca oito aprovados em concurso público

    A Prefeitura de Manaus confirmou a nomeação de oito candidatos aprovados no concurso público...

    Mulher é presa em Manaus suspeita de falsos implantes dentários

    Uma mulher identificada como Gleyza Vasconcelos de Oliveira, de 42 anos, foi detida em...