Uma tensa discussão marcou as atividades no plenário da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) nesta quarta-feira (10). Durante fala em defesa do parto humanizado, Joana Darc (PR) foi interrompida e assediada por Dermilson Chagas (PP).
A confusão começou quando Dermilson disse não entender o que Joana falava sobre o assunto, pedindo para que ela repetisse. Ao identificar provocação na fala do deputado, ela revidou citando problemas da atual governo como resultantes da má gestão de Amazonino, que teve Dermilson como líder na Aleam.
Em seguida, a discussão tomou outras proporções. O político começou a citar atributos físicos de Joana, mandou beijos e a chamou de linda durante a sessão. Segundo informações de funcionários da Assembleia, o tom foi de provocação e ironia.
Joana desceu da tribuna e foi até a bancada de Dermilson, onde a discussão tomou outras proporções. Ambos apontavam o dedo e gritavam por respeito.
A deputada Alessandra Campelo (MDB) saiu em defesa da colega e afirmou ter sido desrespeitada por Dermilson durante quatro anos.