O Governo do Amazonas informou que, na manhã desta quarta-feira (09/10), a equipe de mergulhadores do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) resgatou o corpo de Franklin Pinheiro de Souza, 36 anos, que estava desaparecido desde o deslizamento de terra ocorrido no Porto da Terra Preta, em Manacapuru, na segunda-feira (07/10). O local fica a 68 quilômetros de Manaus.
Busca por Criança Desaparecida
As equipes do CBMAM continuam no local em busca de uma criança de seis anos que também estava presente no momento do acidente e permanece desaparecida. Após o deslizamento, dez pessoas foram encaminhadas para o Hospital Regional Lázaro Reis, em Manacapuru, com escoriações. Nove delas receberam alta, enquanto um paciente foi transferido para o Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto, em Manaus.
Força-Tarefa Mobilizada
Desde o dia do acidente, o Governo do Amazonas montou uma força-tarefa composta por servidores do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil do Amazonas, Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), Secretaria de Assistência Social (Seas), Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM) e das Polícias Civil (PC-AM) e Militar (PMAM). A mobilização visa prestar apoio às vítimas e realizar as buscas de forma eficaz.