HomeEm Alta‘Aula em Casa’ começa a ser transmitido pela TV aberta e internet

‘Aula em Casa’ começa a ser transmitido pela TV aberta e internet

Publicado em

As aulas da rede pública estadual  de ensino de ensino iniciou, na última quinta-feira, 18, com atividades voltadas ao acolhimento psicossocial dos alunos. Agora, a partir de segunda-feira, os estudantes poderão acompanhar aos conteúdos letivos reprisados pela Secretaria de Estado de Educação e Desporto, por meio do ‘Aula em Casa’.

A programação completa do Bloco 1 do projeto, com os assuntos que serão trabalhados nas próximas cinco semanas, já está disponível no site oficial da secretaria, no link www.educacao.am.gov.br/aula-em-casa

Os alunos podem assistir ao “Aula em Casa” tanto pela TV quanto pela internet. Na grade televisiva, as videoaulas serão transmitidas pelas TVs Encontro das Águas (2.2, 2.3 e 2.4) e Tiradentes (20.2, 20.3 e 20.4). A distribuição dos canais ficou da seguinte forma: 2.2 e 20.2 para os conteúdos da Educação Infantil e dos Anos Iniciais; 2.3 e 20.3 direcionados a estudantes dos Anos Finais, Educação de Jovens e Adultos – EJA (2º segmento) e Avançar; e 2.4 e 20.4 com aulas de Ensino Médio e, novamente, EJA (3º segmento).

Caso o estudante ainda não tenha acesso em sua TV, ele deverá atualizar os canais abertos do seu aparelho. Vale ressaltar que os televisores, independente de marca, têm processos parecidos na busca de novos canais. Basta acessar o menu pelo controle remoto e procurar a opção que mais se assemelha a “busca de canais”. Depois de encontrar, é só clicar na opção e seguir as orientações da tela.

Plataformas digitais

Assim como em 2020, a internet será importante aliada do novo “Aula em Casa”. Os conteúdos do projeto estarão disponíveis nas seguintes plataformas digitais: Saber+, no link www.sabermais.am.gov.br; YouTube; e aplicativo Aula em Casa.

Interior

Em municípios cujo acesso à TV Encontro das Águas e à internet é escasso, os estudantes devem ficar atentos aos comunicados das escolas, que definirão as estratégias para o ano letivo.

Para esclarecer qualquer dúvida, o aluno poderá entrar em contato com a equipe da sua unidade ou com a Coordenadoria Regional de Educação (CRE) da cidade. Toda a equipe escolar estará disponível para esclarecer as dúvidas e ajudar o estudante a acompanhar o “Aula em Casa”.

Leia mais:
Escolas particulares de Manaus retomam aulas com ensino 100% remoto
MEC autoriza aulas remotas até dezembro de 2021
Deputada solicita inclusão de profissionais da educação na vacinação

Mais informações.

Últimos Artigos

Fapeam lança edital inédito para apoiar liderança feminina em inovação sustentável no Amazonas

O Governo do Amazonas, por meio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado...

Programação da Feira de Produtos Regionais da ADS inclui edição especial e ações em diversos bairros de Manaus

A Feira de Produtos Regionais da ADS começa nesta terça-feira (5) com uma programação...

Agência-Barco da Caixa atende oito cidades do Amazonas em maio; veja calendário e serviços disponíveis

A Agência-Barco da Caixa vai percorrer oito municípios do Amazonas ao longo do mês...

Prefeito Renato Junior participa da posse de Roberto Cidade e Serafim Corrêa e reforça diálogo com novo governo do Amazonas

O prefeito de Manaus, Renato Junior, participou nesta segunda-feira (4) da cerimônia de posse...

Mais artigos como este

Fapeam lança edital inédito para apoiar liderança feminina em inovação sustentável no Amazonas

O Governo do Amazonas, por meio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado...

Programação da Feira de Produtos Regionais da ADS inclui edição especial e ações em diversos bairros de Manaus

A Feira de Produtos Regionais da ADS começa nesta terça-feira (5) com uma programação...

Agência-Barco da Caixa atende oito cidades do Amazonas em maio; veja calendário e serviços disponíveis

A Agência-Barco da Caixa vai percorrer oito municípios do Amazonas ao longo do mês...