sábado, agosto 2, 2025
More
    HomeCotidianoSociedadePrefeitura realiza mais um ‘Manaus Mais Cidadã’, neste sábado

    Prefeitura realiza mais um ‘Manaus Mais Cidadã’, neste sábado

    Publicado em

    Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), realiza, neste sábado, 3/6, mais uma edição do mutirão de serviços públicos “Manaus Mais Cidadã”. Serão ofertados mais de cem serviços totalmente gratuitos à população. Desta vez, os atendimentos serão realizados nas instalações da escola municipal Elvira Borges, localizada na rua 23 de Dezembro, nº 70, no bairro Compensa, zona Oeste, a partir das 8h.

    O evento reunirá todas as secretarias municipais, parceiros do estado e Organizações da Sociedade Civil (OSCs). Ao longo de todo o dia, moradores do entorno e de bairros adjacentes poderão ter, de forma totalmente gratuita, acesso a serviços de todas as políticas públicas desenvolvidas pelo poder público na capital amazonense, como orientações relacionadas ao Cadastro Único, emissão de documentação básica, atendimentos diversos na área da saúde, serviços de embelezamento e massoterapia, atividades esportivas, vacinação de animais domésticos, orientações quanto a inserção de estudantes em programas como Bolsa Universidade e muito mais, em único um espaço.

    “Chegamos finalmente à zona Oeste com a oferta de uma série de serviços e com o mesmo objetivo de sempre: garantir à população o direito a uma cidadania plena e serviços públicos de qualidade. Mais uma vez, estaremos todos presentes e à disposição para atender o povo manauara da melhor forma possível”, afirmou o diretor do Departamento de Direitos Humanos da Subsecretaria de Políticas Afirmativas para Mulheres, Lúcio Moisés Gusmão.

    A expectativa é de que pelo menos 15 mil atendimentos sejam realizados nesta edição.

    Parceiros

    A iniciativa “Manaus Mais Cidadã” é coordenada pela Semasc, em parceria com as Secretarias Municipais da Saúde (Semsa); do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi); de Segurança Pública e Defesa Social (Semseg); de Educação (Semed); do Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas); de Limpeza Urbana (Semulsp); de Finanças e Tecnologia da Informação (Semef); de Administração (Semad); de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc); e de Infraestrutura (Seminf), além do Fundo Manaus Solidária (FMS), Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), Fundação Manaus Esporte, Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), Casa Militar, Casa Civil, Fundação Doutor Thomas, Conselho Tutelar, Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (ESPI), Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman), Polícia Militar do Estado do Amazonas (PM-AM), Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), Amazonas Energia, agências humanitárias da ONU (Acnur, Unicef, UNFPA e OIM) e Organizações da Sociedade Civil.

    Últimos Artigos

    Demolição de passarela na Torquato Tapajós altera trânsito no domingo

    Intervenção vai das 7h às 17h; nova estrutura terá mais segurança e acessibilidade A Prefeitura...

    Manaus inicia Agosto Dourado com ações para apoio à amamentação

    Campanha terá atividades em unidades de saúde, creches e escolas durante todo o mês A...

    Modernização da pista de pouso de Pauini atinge 75% de avanço

    Investimento de R$ 9,6 milhões inclui obras de segurança e infraestrutura para pousos e...

    INSS: Amazonas terá 20 novos peritos médicos federais

    O estado do Amazonas contará com 20 novos peritos médicos federais nas Agências da...

    Mais artigos como este

    Demolição de passarela na Torquato Tapajós altera trânsito no domingo

    Intervenção vai das 7h às 17h; nova estrutura terá mais segurança e acessibilidade A Prefeitura...

    Manaus inicia Agosto Dourado com ações para apoio à amamentação

    Campanha terá atividades em unidades de saúde, creches e escolas durante todo o mês A...

    Modernização da pista de pouso de Pauini atinge 75% de avanço

    Investimento de R$ 9,6 milhões inclui obras de segurança e infraestrutura para pousos e...