Lançado pelo prefeito David Almeida e pelo vice-prefeito e secretário municipal de Infraestrutura, Marcos Rotta, em maio, o programa “Ilumina Manaus Rural” já instalou mais de 300 pontos de iluminação de LED em comunidades rurais da capital. Nas próximas semanas, mais 60 localidades serão atendidas.
“Nosso compromisso com a zona rural foi assumido ainda na campanha. Quem vive nos ramais e em áreas mais afastadas da nossa cidade foi muito negligenciado nos últimos anos, algo que não voltará a acontecer, pois estamos levando os serviços da prefeitura a locais que eles nunca chegaram”, disse o prefeito David Almeida.
O programa, que pela primeira vez na história levará iluminação de LED para as comunidades rurais da capital, foi iniciado na comunidade Nossa Senhora de Fátima, no ramal da Cooperativa, com acesso pela BR-174 (Manaus-Boa Vista), que recebeu a implantação de 75 novos pontos de iluminação.
“Além da iluminação, nós temos levado diversas ações de infraestrutura aos nossos ramais. Os 48 quilômetros do ramal da Cooperativa foram revitalizados, 26 ruas da comunidade Nossa Senhora de Fátima receberam ações, com aplicação de fresa, estamos atuando no Ramal 9, no Puraquequara, que nunca recebeu asfalto, entre diversas outras frentes determinadas pelo prefeito David Almeida”, explicou Marcos Rotta.
As comunidades Canaã e São João do Tupé, inserida na Reserva de Desenvolvimento Sustentável (RDS) do Tupé, também já foram atendidas e cada uma recebeu mais de 100 pontos de iluminação, garantindo mais conforto e segurança para quem vive nas áreas mais afastadas da capital.
Leia mais:
Prefeitura supera a meta e instala 23 mil lâmpadas a LED
Luminárias antigas são substituídas por LED na Alfredo Nascimento
Prefeitura conclui 60% do programa ‘Ilumina Manaus’ em apenas 2 meses