segunda-feira, dezembro 22, 2025
More
    HomeCotidianoPrefeitura de Manaus inicia doação itinerante de mudas

    Prefeitura de Manaus inicia doação itinerante de mudas

    Publicado em

    Prefeitura de Manaus, por meio do programa ambiental “Manaus Verde”, inicia a doação itinerante de mudas nos bairros da capital. A primeira ação está prevista para ocorrer nesta quarta-feira, 7/4, no residencial Viver Melhor, no bairro Lago Azul, zona Norte. O ponto de doação será na feira localizada entre a rua Ágata Azul e a avenida da Conquista, entre a primeira e a segunda etapa do residencial.

    Idealizado pelo prefeito David Almeida, o “Manaus Verde” tem entre as metas, a distribuição de 100 mil mudas de plantas arbóreas, frutíferas e medicinais à população e instituições em 2021, conforme o titular da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), Antonio Ademir Stroski.

    “Esse trabalho faz parte da estratégia da prefeitura de levar os manauenses a contribuírem com a arborização e o paisagismo da cidade, estimulando a necessidade de preservar e cuidar das espécies plantadas”, salienta o secretário da Semmas, que coordena o programa ambiental “Manaus Verde”.

    Programação

    Com o Centro de Produção de Mudas fechado ao público, a Semmas fará o transporte das mudas para locais estratégicos da cidade, em diferentes bairros, a fim de atender à população. O serviço será oferecido quinzenalmente, sempre às quartas-feiras, das 9h às 11h.

    “A Semmas disponibilizará, ao menos, 500 mudas para doação à população em cada uma das ações programadas. Pedimos o apoio da população, para manter o distanciamento social, evitando aglomeração no momento da doação”, orienta Stroski.

    A segunda ação de doações de mudas já tem data e local definidos pela Semmas. Será dia 21/4, a partir das 9h, no bairro Mutirão, zona Norte, na feira entre a rua Itaetê e a avenida Alphaville Norte.

    “O objetivo da iniciativa é aproximar os serviços públicos da população, levando as mudas para todas as zonas da cidade, buscando atender as demandas recebidas dos comunitários”, destaca o diretor do Departamento de Arborização e Sustentabilidade do órgão, Deyvson Braga.

    Leia mais:
    Prefeitura implanta viveiro de plantas medicinais no parque do Mindu
    David e Rotta lançam pacote de obras para 1,7 mil ruas
    Governo do Estado assina contrato para recuperação da orla de Japurá

    Últimos Artigos

    TCE-AM aprova por unanimidade as contas da Aleam referentes a 2024

    O TCE-AM aprova contas da Aleam referentes ao exercício financeiro de 2024, sem ressalvas...

    Codam encerra 2025 com recorde de projetos industriais aprovados no Amazonas

    Codam encerrou 2025 com resultados históricos para o setor industrial do Amazonas. O governador...

    Hospital 28 de Agosto inaugura nova unidade de internação com atendimento 100% digital

    O Hospital 28 de Agosto passa a contar com uma nova Unidade de Internação...

    Governo Wilson Lima lidera ranking nacional de transparência pública e recebe Selo Diamante

    O Governo do Amazonas conquistou o 1º lugar entre todos os governos estaduais do...

    Mais artigos como este

    TCE-AM aprova por unanimidade as contas da Aleam referentes a 2024

    O TCE-AM aprova contas da Aleam referentes ao exercício financeiro de 2024, sem ressalvas...

    Codam encerra 2025 com recorde de projetos industriais aprovados no Amazonas

    Codam encerrou 2025 com resultados históricos para o setor industrial do Amazonas. O governador...

    Hospital 28 de Agosto inaugura nova unidade de internação com atendimento 100% digital

    O Hospital 28 de Agosto passa a contar com uma nova Unidade de Internação...