[Eleições 2020]
Durante a convenção do Podemos, em que a pré-candidatura de Amazonino Mendes foi confirmada para a Prefeitura de Manaus, o ex-prefeito atacou seu maior adversário nas pesquisas, o pré-candidato David Almeida (Avante).
Amazonino chegou a dizer, sem citar nomes, que o prefeiturável David Almeida não tem “experiência” e que “não sabe de nada”, citando a gestão interina de David como governador em 2017. “Eu fico meio basbaque vendo pessoas que continuam insistindo com o povo, mas que não têm nenhuma vivência, nenhuma experiência, e que passaram acidentalmente pelo governo”, disse Amazonino.
O pré-candidato David Almeida respondeu aos ataques de Amazonino em entrevista ao portal Atual e disse que Amazonino terá que trabalhar para vencer a disputa. “Ele falou com o cotovelo. Em quatro meses, fiz mais que ele em mandatos inteiros. Minha eficiência está incomodando Amazonino. Para vencer, ele vai precisar trabalhar, coisa que ele não gosta de fazer. O povo cansou dos caciques”, afirmou.
David Almeida também se defendeu das acusações de que não tem experiência. Ele enfatizou que tem sim capacidade para ser prefeito. “Tenho experiência, capacidade, e preparo necessário, para resolver os problemas de Manaus, criados pelos caciques. Tenho experiência, capacidade, e preparo necessário, para resolver os problemas de Manaus, criados pelos caciques. Vou chegar e resolver”, ressaltou.
O pré-candidato do Avante disse, ainda, que que respeita Amazonino, mas que o opositor deveria desistir da vida política. “Tenho respeito por ele. Porém, o tempo dele passou. Já deu sua contribuição. O povo de Manaus, vai colocar o Amazonino no lugar que merece, na história”, disse.
Os dois são os primeiros nomes nas pesquisas eleitorais. Na última pesquisa realizada pelo Portal Projeta, Amazonino Mendes e David Almeida disputariam, juntos, o segundo turno, ficando o pré-candidato do Avante numericamente à frente, com 39,7%, contra 38,3% de Amazonino.
Leia mais:
Amazonino e David crescem em nova pesquisa do Instituto Projeta
David Almeida cresce em pesquisa e confirma Rotta como vice
Juiz nega pedido para impedir divulgação de pesquisa em Careiro da Várzea
Por Cíntia Ferreira, do Portal Projeta


