O feriado de 7 de setembro, Dia da Independência, será marcado por manifestações pró-Bolsonaro em todo o país. No Amazonas, estão previstos três eventos em ponto diferentes evidenciando uma possível ruptura na direita.
Na última segunda-feira(30), o deputado bolsonarista Silas Câmara (Republicanos) convocou apoiadores para participar do ato que será realizado na rotatória da Suframa, a partir das 15h.
“Nós temos um encontro marcado no dia 7 de setembro. Por Deus, pátria, família e liberdade do Brasil”, escreveu nas redes sociais.
Ao ser questionado do motivo pelo qual não participaria dos outros dois atos previstos para o mesmo dia, o deputado informou que preferiu aderir a manifestação convocada pela Ordem dos Ministros Evangélicos do Amazonas (OMEAM).
Mais manifestações
Além de Silas, o ex-superintendente da Suframa, Coronel Menezes, e o deputado Fausto Junior (MDB) convidaram a população para um ato na praça do Congresso, Centro de Manaus.
Já em outro ponto da cidade, Romero Reis estará encabeçando uma manifestação também a favor do presidente na Ponta Negra, zona Oeste. O evento vai contar com a participação do deputado federal, Capitão Alberto Neto (Republicanos), e do deputado estadual Delegado Péricles (PSL).
Três manifestações ocorrendo em pontos diferenciados apontam uma certa “racha” na direita justamente quando o presidente está caindo em pesquisas eleitorais para o pleito de 2022. Não há uma unificação, mas sim uma divisão de força política em um momento desfavorável aos interesses tanto de Bolsonaro, como do seu movimento.
Leia mais:
No AM, bolsonaristas se dividem sobre manifestação no dia 7 de setembro
Deputados agradecem propaganda bolsonarista em Manaus
Senado tem 18 pedidos de impeachment contra ministros do STF