HomeSociedadeAmazonasProvas de habilidade de Dança, Música e Teatro da UEA serão aplicadas...

Provas de habilidade de Dança, Música e Teatro da UEA serão aplicadas no domingo (15)

Publicado em

As provas de Habilidades Específicas dos candidatos aos cursos de Dança, Música e Teatro, que concorrem a vagas no Vestibular 2024 (Acesso 2025) e no Sistema de Ingresso Seriado (SIS) da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), serão realizadas neste domingo (15).

As provas serão aplicadas nas instalações da Escola Superior de Artes e Turismo (Esat), localizada na avenida Leonardo Malcher, n° 1.728, bairro Praça 14 de Janeiro. O horário é das 8h às 17h, e os horários específicos de cada candidato estarão disponíveis no site da UEA a partir de quinta (12).

Os testes realizados no domingo possuem caráter classificatório e eliminatório. Os candidatos devem comparecer ao local da prova com antecedência mínima de uma hora do horário e portar um documento de identidade oficial com foto.

Provas de habilidades específicas

Provas de Habilidades Específicas tem caráter classificatório e eliminatório.
Provas de Habilidades Específicas tem caráter classificatório e eliminatório. FOTO: Daniel Brito/UEA

Para os candidatos ao curso de Música que optaram, no ato da inscrição, por uma das modalidades de Bacharelado em Canto, Bacharelado em Instrumento ou Licenciatura em Instrumento, a avaliação será uma prova teórica e uma prova prática, conforme a modalidade e habilitação descrita no Anexo III do edital.

Os candidatos ao curso de Dança nas modalidades de Bacharelado ou Licenciatura serão submetidos à Prova de Habilidade Específica, que compreenderá uma avaliação realizada em dois momentos: Improvisação (A) e Composição Coreográfica (B) descrito no Anexo III do Edital.

Os candidatos ao curso de Teatro que optaram, no ato da inscrição, por uma das modalidades – Bacharelado ou Licenciatura -, serão submetidos à prova de Habilidade específica que compreenderá a apresentação de uma cena individual (prova prática), conforme descrito no Anexo III do Edital.

Serão eliminados aqueles candidatos que se inscreveram nos cursos de Dança, Música e Teatro e não comparecerem à prova de Habilidades respectiva. Desta forma, somente poderá realizar as provas de Conhecimentos Gerais, Conhecimentos Específicos e Redação, o candidato que for realizar a Prova de Habilidades.

*Com informações de assessoria

 

Últimos Artigos

STF condena irmãos Brazão a 76 anos de prisão no caso Marielle e Anderson

O Supremo Tribunal Federal (STF) condenou, por unanimidade, os irmãos Brazão no caso Marielle,...

Câmara aprova PL Antifacção e endurece penas contra o crime organizado

O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou no final da noite de terça (24)...

Concurso da Semed é homologado pela Prefeitura de Manaus e autoriza futuras convocações

O Concurso da Semed teve o resultado final homologado pela Prefeitura de Manaus nesta...

Guia de Tecnologias Digitais fortalece ensino nos CTEs de Manaus

O Guia de Tecnologias Digitais já está sendo utilizado por professores e coordenadores dos...

Mais artigos como este

STF condena irmãos Brazão a 76 anos de prisão no caso Marielle e Anderson

O Supremo Tribunal Federal (STF) condenou, por unanimidade, os irmãos Brazão no caso Marielle,...

Câmara aprova PL Antifacção e endurece penas contra o crime organizado

O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou no final da noite de terça (24)...

Concurso da Semed é homologado pela Prefeitura de Manaus e autoriza futuras convocações

O Concurso da Semed teve o resultado final homologado pela Prefeitura de Manaus nesta...