HomeAmazôniaProvas de habilidade de Dança, Música e Teatro da UEA serão aplicadas...

Provas de habilidade de Dança, Música e Teatro da UEA serão aplicadas no domingo (15)

Publicado em

As provas de Habilidades Específicas dos candidatos aos cursos de Dança, Música e Teatro, que concorrem a vagas no Vestibular 2024 (Acesso 2025) e no Sistema de Ingresso Seriado (SIS) da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), serão realizadas neste domingo (15).

As provas serão aplicadas nas instalações da Escola Superior de Artes e Turismo (Esat), localizada na avenida Leonardo Malcher, n° 1.728, bairro Praça 14 de Janeiro. O horário é das 8h às 17h, e os horários específicos de cada candidato estarão disponíveis no site da UEA a partir de quinta (12).

Os testes realizados no domingo possuem caráter classificatório e eliminatório. Os candidatos devem comparecer ao local da prova com antecedência mínima de uma hora do horário e portar um documento de identidade oficial com foto.

Provas de habilidades específicas

Provas de Habilidades Específicas tem caráter classificatório e eliminatório.
Provas de Habilidades Específicas tem caráter classificatório e eliminatório. FOTO: Daniel Brito/UEA

Para os candidatos ao curso de Música que optaram, no ato da inscrição, por uma das modalidades de Bacharelado em Canto, Bacharelado em Instrumento ou Licenciatura em Instrumento, a avaliação será uma prova teórica e uma prova prática, conforme a modalidade e habilitação descrita no Anexo III do edital.

Os candidatos ao curso de Dança nas modalidades de Bacharelado ou Licenciatura serão submetidos à Prova de Habilidade Específica, que compreenderá uma avaliação realizada em dois momentos: Improvisação (A) e Composição Coreográfica (B) descrito no Anexo III do Edital.

Os candidatos ao curso de Teatro que optaram, no ato da inscrição, por uma das modalidades – Bacharelado ou Licenciatura -, serão submetidos à prova de Habilidade específica que compreenderá a apresentação de uma cena individual (prova prática), conforme descrito no Anexo III do Edital.

Serão eliminados aqueles candidatos que se inscreveram nos cursos de Dança, Música e Teatro e não comparecerem à prova de Habilidades respectiva. Desta forma, somente poderá realizar as provas de Conhecimentos Gerais, Conhecimentos Específicos e Redação, o candidato que for realizar a Prova de Habilidades.

*Com informações de assessoria

 

Últimos Artigos

Guia contra Golpes no Festival de Parintins ajuda consumidor a realizar viagem segura

Golpes no Festival de Parintins tornam-se uma preocupação real com a proximidade da 59ª...

Nova cooperação científica investe R$ 60 milhões na área de saúde da mulher

Uma nova parceria firmada entre o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e...

Governo do Amazonas antecipa ações e estabelece estado de emergência ambiental em todo o território

A gestão estadual oficializou o estado de emergência ambiental em todos os municípios do...

Papa Leão XIV alerta para o avanço do feminicídio e pede engajamento coletivo

Em pronunciamento para uma multidão de 40 mil fiéis no Estádio Olímpico de Barcelona,...

Mais artigos como este

Guia contra Golpes no Festival de Parintins ajuda consumidor a realizar viagem segura

Golpes no Festival de Parintins tornam-se uma preocupação real com a proximidade da 59ª...

Nova cooperação científica investe R$ 60 milhões na área de saúde da mulher

Uma nova parceria firmada entre o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e...

Governo do Amazonas antecipa ações e estabelece estado de emergência ambiental em todo o território

A gestão estadual oficializou o estado de emergência ambiental em todos os municípios do...