HomeAmazôniaProvas de habilidade de Dança, Música e Teatro da UEA serão aplicadas...

Provas de habilidade de Dança, Música e Teatro da UEA serão aplicadas no domingo (15)

Publicado em

As provas de Habilidades Específicas dos candidatos aos cursos de Dança, Música e Teatro, que concorrem a vagas no Vestibular 2024 (Acesso 2025) e no Sistema de Ingresso Seriado (SIS) da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), serão realizadas neste domingo (15).

As provas serão aplicadas nas instalações da Escola Superior de Artes e Turismo (Esat), localizada na avenida Leonardo Malcher, n° 1.728, bairro Praça 14 de Janeiro. O horário é das 8h às 17h, e os horários específicos de cada candidato estarão disponíveis no site da UEA a partir de quinta (12).

Os testes realizados no domingo possuem caráter classificatório e eliminatório. Os candidatos devem comparecer ao local da prova com antecedência mínima de uma hora do horário e portar um documento de identidade oficial com foto.

Provas de habilidades específicas

Provas de Habilidades Específicas tem caráter classificatório e eliminatório.
Provas de Habilidades Específicas tem caráter classificatório e eliminatório. FOTO: Daniel Brito/UEA

Para os candidatos ao curso de Música que optaram, no ato da inscrição, por uma das modalidades de Bacharelado em Canto, Bacharelado em Instrumento ou Licenciatura em Instrumento, a avaliação será uma prova teórica e uma prova prática, conforme a modalidade e habilitação descrita no Anexo III do edital.

Os candidatos ao curso de Dança nas modalidades de Bacharelado ou Licenciatura serão submetidos à Prova de Habilidade Específica, que compreenderá uma avaliação realizada em dois momentos: Improvisação (A) e Composição Coreográfica (B) descrito no Anexo III do Edital.

Os candidatos ao curso de Teatro que optaram, no ato da inscrição, por uma das modalidades – Bacharelado ou Licenciatura -, serão submetidos à prova de Habilidade específica que compreenderá a apresentação de uma cena individual (prova prática), conforme descrito no Anexo III do Edital.

Serão eliminados aqueles candidatos que se inscreveram nos cursos de Dança, Música e Teatro e não comparecerem à prova de Habilidades respectiva. Desta forma, somente poderá realizar as provas de Conhecimentos Gerais, Conhecimentos Específicos e Redação, o candidato que for realizar a Prova de Habilidades.

*Com informações de assessoria

 

Últimos Artigos

Sarampo nas Américas: entenda o avanço da doença e como proteger sua família

O cenário epidemiológico das Américas acendeu um sinal de alerta vermelho para as autoridades...

Incentivo à ciência para mulheres é destaque em evento no Amazonas

O município de Tefé será sede, no próximo dia 21 de março, de uma...

Exército Brasileiro intensifica prontidão da Brigada Foz do Amazonas com apoio do CIGS

A defesa estratégica da Amazônia Oriental recebeu um novo patamar de especialização técnica recentemente....

União articula desoneração do diesel importado em acordo com estados

O Ministério da Fazenda propôs formalmente aos secretários estaduais de Fazenda uma medida emergencial...

Mais artigos como este

Sarampo nas Américas: entenda o avanço da doença e como proteger sua família

O cenário epidemiológico das Américas acendeu um sinal de alerta vermelho para as autoridades...

Incentivo à ciência para mulheres é destaque em evento no Amazonas

O município de Tefé será sede, no próximo dia 21 de março, de uma...

Exército Brasileiro intensifica prontidão da Brigada Foz do Amazonas com apoio do CIGS

A defesa estratégica da Amazônia Oriental recebeu um novo patamar de especialização técnica recentemente....