Entidades estudantis no Amazonas estão convocando uma manifestação contra o aumento do preço da passagem de ônibus em Manaus. O protesto ocorrerá na segunda-feira (22), às 15h, na Praça da Saudade, no Centro.
A UEE-AM (União Estadual dos Estudantes do Amazonas), vinculada à UNE (União Nacional dos Estudantes), divulgou a convocação do ato público nas redes sociais, convidando os estudantes a participarem. A mensagem ressalta a importância de exigir um transporte público acessível para todos e defende uma tarifa justa e um serviço de qualidade.
O objetivo dos estudantes é caminhar até a sede do Sinetram (Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Amazonas), localizado na Avenida Constantino Nery, próximo ao ponto de encontro dos manifestantes.
A passagem de ônibus, que estava congelada para os usuários há seis anos, sofrerá um aumento de R$ 3,80 para R$ 4,50 a partir de domingo (21). A manifestação busca expressar a insatisfação dos estudantes com esse reajuste e buscar soluções para garantir um transporte público mais acessível e de qualidade na cidade de Manaus.
Leia mais:
Greve dos professores continua no Amazonas
Com informações do Amazonas Atual*