HomePoderJosé Ricardo confirma pré-candidatura à Prefeitura de Manaus

José Ricardo confirma pré-candidatura à Prefeitura de Manaus

Publicado em

Em entrevista exclusiva ao Portal Projeta, o deputado federal José Ricardo (PT) confirmou estar à disposição para ser o cabeça da chapa que disputará a Prefeitura de Manaus em 2020. “As definições de candidatura nós estamos querendo já iniciar o debate para definir com bastante antecedência. O meu nome está à disposição. Estamos dialogando internamente e, claro, que o partido vai ter a sua sequência e uma programação para tratar disso. O importante é que o PT vai ter candidato a prefeito no ano que vem, uma chapa completa para vereadores e nós vamos estar disputando projetos e propostas para a cidade”, declarou.

O Partido dos Trabalhadores (PT) realizou no último final de semana o 7º Congresso Nacional – Etapa Estadual Amazonas, na Assembleia Legislativa do Estado (Aleam), para a escolha da direção executiva estadual do PT. O deputado estadual Sinésio Campos (PT) foi reeleito para o cargo. Na esfera municipal, houve uma unidade partidária, em que dois anos do mandato será assumido pelo grupo do Waldemir Santana, do Coletivo RU, e a outra metade pelo grupo do deputado federal José Ricardo, do Coletivo da Resistência Socialista. Não houve eleição para o diretório estadual.

De acordo com José Ricardo, as discussões para as eleições de 2020 devem começar ainda neste ano. “A nível municipal, que vai organizar as eleições do ano que vem, nós devemos já neste ano começar as discussões sobre o plano de governo, debater com a sociedade propostas para a área da saúde, educação e todas as áreas para o cuidado com a cidade”, contou o parlamentar.

Durante o Congresso, o partido também aprovou moções de repúdio ao governo federal pelo corte de verbas na educação, saúde, moradia, pelo fim dos Conselhos de Controle e Fiscalização, pelas privatizações em massa nas estruturas públicas e a favor da causa indígena, em proteção ao meio ambiente.

A reportagem do Portal Projeta fez contato com o deputado Sinésio Campos para comentar a sua reeleição e possível lançamento de candidatura à Prefeitura de Manaus, mas até o fechamento desta matéria, o deputado não havia retornado.

Por Cíntia Ferreira, do Portal Projeta

Últimos Artigos

Pix no Centro de uma Disputa Global: O Impacto e as Controvérsias do Sistema Brasileiro

O Pix, sistema de pagamentos instantâneos desenvolvido pelo Banco Central do Brasil, não é...

Nova medida do Incra beneficia pescadores de Anori com projeto inédito de reforma agrária

Uma ação precursora para o setor extrativista da Região Norte começou a ganhar forma...

Região Norte recebe projeto nacional voltado para transformação digital no setor público

O Estado do Amazonas foi escolhido como o ponto de partida na região Norte...

Avanço médico: Estudo brasileiro com terapia celular atinge 87,5% de eficácia e será integrado ao SUS

Uma pesquisa clínica de vanguarda desenvolvida em território nacional trouxe resultados altamente promissores para...

Mais artigos como este

Pix no Centro de uma Disputa Global: O Impacto e as Controvérsias do Sistema Brasileiro

O Pix, sistema de pagamentos instantâneos desenvolvido pelo Banco Central do Brasil, não é...

Nova medida do Incra beneficia pescadores de Anori com projeto inédito de reforma agrária

Uma ação precursora para o setor extrativista da Região Norte começou a ganhar forma...

Região Norte recebe projeto nacional voltado para transformação digital no setor público

O Estado do Amazonas foi escolhido como o ponto de partida na região Norte...