sábado, outubro 25, 2025
More
    HomeCotidianoInternos constroem 1º canil da Unidade Prisional de Itacoatiara

    Internos constroem 1º canil da Unidade Prisional de Itacoatiara

    Publicado em

    Seis internos da Unidade Prisional de Itacoatiara (UPI) estão trabalhando na construção do primeiro canil do estabelecimento prisional do município, localizado a 176 quilômetros de Manaus. As obras são coordenadas pela Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) e pela empresa cogestora Reviver Administração Prisional Privada.

    Na construção do novo espaço, seis apenados que estão inseridos no programa de ressocialização “Trabalhando a Liberdade” executam serviços de hidráulica, pintura e alvenaria, conhecimentos que adquiriram por meio de cursos que são oferecidos na própria unidade.

    Os serviços para a criação do canil estão em andamento desde o início do mês. O espaço contará com seis baias que abrigarão os seis cães das raças Pit Bull, Doberman, Pastor Mali e Pastor Alemão. Ao todo, já foram concluídas duas baias, e a previsão é de que a obra seja finalizada completamente no começo de março.

    Para o diretor da UPI, Antônio Cordeiro, o novo espaço representa a chegada de mais um mecanismo de segurança para a unidade. “A UPI vai contar agora com mais este instrumento de segurança e controle, o canil vem no momento certo, pois os cães serão usados para a patrulha local e revistas dentro do presídio”, disse.

    Com a finalidade de ter um controle mais adequado dos cães, serão capacitados cerca de 10 agentes de ressocialização da unidade no curso de condutores. A formação terá carga horária total de 50 horas e será iniciada assim que as obras forem concluídas.

    Remição pelo trabalho – De acordo com a Lei de Execução Penal (LEP), nº 7.210, os apenados que participam das obras na construção do canil, tem direito à remição de um dia na pena por cada três dias de trabalho realizado.

    Leia mais:
    Internos do Compaj prestam vestibular para Ensino Superior à Distância
    Internos de Itacoatiara expõem produtos em mostra de artesanato
    Estrutura de panificação em Penitenciária Feminina é inaugurada em Manaus

    Últimos Artigos

    Servidores da CCM terão abono natalino garantido em dezembro

    Os servidores da Câmara Municipal de Manaus (CMM) receberão abono natalino no mês de...

    Manaus celebra 356 anos: da fundação à metrópole amazônica

    A capital amazonense Manaus celebra 356 anos nesta sexta-feira (24/10), reafirmando sua importância histórica,...

    Manaus abre programação natalina com neve artificial e pista de gelo

    A magia do Natal chegou oficialmente a Manaus. A Prefeitura lançou, nesta quinta-feira (23),...

    Sine Manaus oferece 365 vagas de emprego em diferentes áreas nesta quinta-feira 23/10

    O Sine Manaus oferece 365 vagas de emprego nesta quinta-feira, 23/10, em diversas áreas...

    Mais artigos como este

    Servidores da CCM terão abono natalino garantido em dezembro

    Os servidores da Câmara Municipal de Manaus (CMM) receberão abono natalino no mês de...

    Manaus celebra 356 anos: da fundação à metrópole amazônica

    A capital amazonense Manaus celebra 356 anos nesta sexta-feira (24/10), reafirmando sua importância histórica,...

    Manaus abre programação natalina com neve artificial e pista de gelo

    A magia do Natal chegou oficialmente a Manaus. A Prefeitura lançou, nesta quinta-feira (23),...