HomePoderEscolas mais de 125 toneladas de produtos regionais para a merenda

Escolas mais de 125 toneladas de produtos regionais para a merenda

Publicado em

A iniciativa do Governo do Estado, realizada por meio da ADS, adquiriu os alimentos nesta semana
O Governo do Estado, por meio do Programa de Regionalização da Merenda Escolar (Preme), executado pela Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS), destinará mais de 125 toneladas em produtos regionais para escolas estaduais, reforçando o compromisso com a alimentação saudável e de qualidade aos alunos da rede pública de ensino.
A Cooperativa Mista dos Produtores Rurais do Amazonas (Compam), situada na zona rural de Manaus, foi uma das beneficiadas desta semana. A iniciativa tem desempenhado um papel crucial na promoção da agricultura local. A cooperativa se dedica à produção de mamão, macaxeira, abóbora, pimenta-de-cheiro e banana.
Francisco Assis, produtor e presidente da Compam, expressou a importância do programa. “Estamos unidos ao Preme há quase duas décadas, e isso tem sido fundamental para manter nossos produtores na zona rural. O apoio oferecido pelo programa tem beneficiado muitas pessoas”, ressaltou.
Ao todo, a entrega desta semana beneficiou cerca de 141 pessoas, entre produtores rurais e entidades jurídicas credenciadas no programa. No total, foram adquiridos abóbora, banana-prata, banana-maçã, cheiro-verde misto e orgânico, carne em cubos, couve, limão regional, macaxeira, mamão, filé de pirarucu, polpa de açaí, pimentão verde, pimenta-de-cheiro e melancia.
“O programa tem o compromisso de fornecer alimentos nutritivos e de alta qualidade para os estudantes, ao mesmo tempo, em que fortalece a economia local através do apoio aos produtores regionais”, destacou a diretora-presidente da ADS, Michelle Bessa.
A aquisição dos produtos é realizada semanalmente. Os alimentos colhidos por produtores credenciados na iniciativa são entregues à equipe da ADS responsável pela seleção e organização do produto na logística e, posteriormente, é enviado às escolas estaduais.
“Nosso compromisso é gerar oportunidades de emprego e renda para os produtores, além de entregar produtos de qualidade às nossas crianças. Por esse motivo, antes de os produtos seguirem para as escolas, eles passam por uma triagem rigorosa realizada por uma nutricionista para garantir a qualidade do produto”, disse a coordenadora do Preme da ADS, Jaqueline Azevedo.

Últimos Artigos

PIB do Amazonas cresce no 4º trimestre de 2025 e fecha ano com alta de 4,41%

O cenário econômico do Amazonas encerrou o ano de 2025 com resultados robustos. Segundo...

Lula zera imposto e cria subsídio para diesel para conter alta do petróleo causada por guerra no Irã

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou nesta quinta-feira (12) um pacote de...

Nova identidade da Ciptea é disponibilizada pelo Governo do Amazonas; documento segue válido em versão antiga

O Governo do Amazonas passou a disponibilizar um novo layout da Carteira de Identificação...

Licença do Ipaam permite criação controlada de escorpiões para pesquisas sobre veneno na Fundação de Medicina Tropical.

O primeiro criadouro científico de escorpiões em Manaus foi autorizado pelo Instituto de Proteção...

Mais artigos como este

PIB do Amazonas cresce no 4º trimestre de 2025 e fecha ano com alta de 4,41%

O cenário econômico do Amazonas encerrou o ano de 2025 com resultados robustos. Segundo...

Lula zera imposto e cria subsídio para diesel para conter alta do petróleo causada por guerra no Irã

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou nesta quinta-feira (12) um pacote de...

Nova identidade da Ciptea é disponibilizada pelo Governo do Amazonas; documento segue válido em versão antiga

O Governo do Amazonas passou a disponibilizar um novo layout da Carteira de Identificação...