HomeDestaquesEmbaixador de Israel discute melhorias para internet no AM

Embaixador de Israel discute melhorias para internet no AM

Publicado em

Possíveis parcerias entre o Amazonas e o Oriente Médio estão em pauta desde a chegada do embaixador de Israel no Brasil, Yossi Shelley, em Manaus, nesta semana. Os investimentos discutidos junto ao governo são, sobretudo, na área de tecnologia, com projetos em vista para melhorar a qualidade da internet no interior do estado.
Shelley cumpre agenda oficial na capital desde a terça-feira (19), quando foi recepcionado pelo governador Wilson Lima e outras autoridades do Estado no Centro Cultural Palácio Rio Negro. Na ocasião, o embaixador disse ter interesse em exportar tecnologia para o Amazonas, com o objetivo de potencializar a indústria e o comércio local.

“Se pegarmos um pouquinho do Wi-Fi, do ensino à distância, vai melhorar a educação. Também temos empresas israelenses interessadas em investir aqui. Esse é um novo momento, novo governador, novo embaixador, nova parceria Brasil e Israel, que agora melhorou muito”, disse Shelley.

Brasil e Israel já discutem como aumentar o intercâmbio na área comercial, em ciência e tecnologia e na cooperação em segurança pública e defesa. O embaixador já visitou vários Estados brasileiros para entender, por exemplo, como o sistema comercial pode melhorar.

Segundo Wilson Lima, o Amazonas já exporta para Israel castanha da Amazônia, enquanto o país oferece alguns componentes eletrônicos. O governador disse que vai programar uma visita a Israel para maio, para discutir sobre o desenvolvimento de novas parcerias e projetos.

“O embaixador me falou de projetos de tecnologia para levar internet para o interior, para trabalhar com Wi-Fi, para levar ensino à distância, levar atendimento na área de saúde, e quero conhecer melhor esses projetos”, afirmou o governador, por meio de assessoria.

Agenda do embaixador

Antes da agenda no Palácio Rio Negro, o embaixador Yossi Shelley participou de uma sessão solene na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), organizada em alusão aos 71 anos de aprovação da resolução da Organização das Nações Unidas (ONU) que possibilitou a criação de Israel.

Na quinta-feira (21), a Câmara Municipal de Manaus também realizará uma sessão solene para recepcionar o embaixador. O presidente da República, Jair Bolsonaro, tem viagem marcada para Israel no fim deste mês.

Últimos Artigos

Lula defende soberania na ONU e diz que Brasil ‘não cabe no quintal de ninguém’

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) voltou a defender a soberania dos...

Carga de pirarucu avaliada em R$ 828 mil é apreendida no Amazonas

Duas embarcações foram interceptadas com 27,6 toneladas de pirarucu sem documentação na madrugada desta...

MPAM acompanha prevenção aos efeitos do El Niño em São Gabriel da Cachoeira

O Ministério Público do Amazonas (MPAM) instaurou um procedimento administrativo para acompanhar e fiscalizar...

Empate técnico marca disputa pela segunda vaga ao Senado, aponta Projeta Pesquisas

Eduardo Braga lidera o cenário estadual, enquanto Wilson Lima e Capitão Alberto Neto aparecem...

Mais artigos como este

Lula defende soberania na ONU e diz que Brasil ‘não cabe no quintal de ninguém’

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) voltou a defender a soberania dos...

Carga de pirarucu avaliada em R$ 828 mil é apreendida no Amazonas

Duas embarcações foram interceptadas com 27,6 toneladas de pirarucu sem documentação na madrugada desta...

MPAM acompanha prevenção aos efeitos do El Niño em São Gabriel da Cachoeira

O Ministério Público do Amazonas (MPAM) instaurou um procedimento administrativo para acompanhar e fiscalizar...