segunda-feira, outubro 27, 2025
More
    HomeDestaquesDisputa educativa promovida pela Samsung tem inscrições prorrogadas

    Disputa educativa promovida pela Samsung tem inscrições prorrogadas

    Publicado em

    A 6ª edição do desafio educativo “Respostas para o amanhã” prorrogou as suas inscrições até segunda-feira (24/06). Promovida pela Samsung, a iniciativa conta com a coordenação geral do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec) e busca estimular projetos de experimentação científica e tecnológica de estudantes do Ensino Médio da rede pública de ensino do Brasil.

    A Secretaria de Estado de Educação (Seduc-AM) tem orientado os alunos a participarem da competição. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas por professores de Biologia, Física, Química e Matemática, através do link: http://bit.ly/2IYwMhH.

    Criado em 2014, o prêmio tem como proposta engajar estudantes – sob orientação de seus respectivos educadores – na busca por soluções de impacto que contribuam para a sociedade e as comunidades em que vivem. Desde a sua primeira edição, a disputa já contabiliza 5,7 mil inscrições e mais de 4 mil unidades de ensino participantes em todo o País.

    De acordo com o coordenador institucional do Departamento de Políticas e Programas Educacionais (Deppe) da Seduc-AM, Mailson Rafael Ferreira, a iniciativa é uma excelente oportunidade para que o Brasil conheça alguns dos projetos desenvolvidos nas escolas do Amazonas.

    “Por englobar ciência, tecnologia, engenharia e matemática, é um prêmio que desperta o interesse de muitos estudantes e fomenta respostas criativas e inovadoras às demandas de um mundo em transformação por meio de projetos desenvolvidos no Ensino Médio”, acrescentou o coordenador.

    Amazonas – No ano passado, o prêmio “Respostas para o amanhã” recebeu 31 projetos amazonenses – sendo 20 de Manaus e 11 do interior do Estado. Os municípios que tiveram inscrições foram: Anori, Benjamin Constant, Beruri, Boca do Acre, Eirunepé, Humaitá, Itacoatiara, Maués, Parintins e Rio Preto da Eva.

    Premiação – Os 20 projetos semifinalistas serão selecionados e divulgados em 1º de agosto. No dia 28 do mesmo mês, serão anunciados os dez finalistas e, em 30 de setembro, o País conhecerá as três equipes vencedoras do “Respostas para o amanhã” – escolhidas por júri popular, através do site oficial da disputa. Como prêmio, os integrantes desses grupos receberão smartphones (1º lugar), notebooks (2º lugar) e tablets (3º lugar) – todos, claro, da marca Samsung.

    A equipe melhor classificada na competição ainda será convidada a apresentar o seu projeto na etapa regional da disputa, em São Paulo, com os demais vencedores de países da América Latina.

    Últimos Artigos

    Servidores da CCM terão abono natalino garantido em dezembro

    Os servidores da Câmara Municipal de Manaus (CMM) receberão abono natalino no mês de...

    Manaus celebra 356 anos: da fundação à metrópole amazônica

    A capital amazonense Manaus celebra 356 anos nesta sexta-feira (24/10), reafirmando sua importância histórica,...

    Manaus abre programação natalina com neve artificial e pista de gelo

    A magia do Natal chegou oficialmente a Manaus. A Prefeitura lançou, nesta quinta-feira (23),...

    Sine Manaus oferece 365 vagas de emprego em diferentes áreas nesta quinta-feira 23/10

    O Sine Manaus oferece 365 vagas de emprego nesta quinta-feira, 23/10, em diversas áreas...

    Mais artigos como este

    Servidores da CCM terão abono natalino garantido em dezembro

    Os servidores da Câmara Municipal de Manaus (CMM) receberão abono natalino no mês de...

    Manaus celebra 356 anos: da fundação à metrópole amazônica

    A capital amazonense Manaus celebra 356 anos nesta sexta-feira (24/10), reafirmando sua importância histórica,...

    Manaus abre programação natalina com neve artificial e pista de gelo

    A magia do Natal chegou oficialmente a Manaus. A Prefeitura lançou, nesta quinta-feira (23),...