O prefeito eleito David Almeida (Avante) anunciou mais cinco assessores que farão parte do secretariado da Prefeitura de Manaus em 2021. Os novos integrantes da equipe foram divulgados em entrevista nesta quinta-feira, 17.
O procurador do Estado Tadeu de Souza Silva, que é presidente da comissão de transição de David, será o chefe da Casa Civil. Renato Frota Magalhães, secretário estadual do Avante e ex-permissionário da feira Manaus Moderna, será secretário de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal.
Sabá Reis, ex-deputado estadual e ex-secretário de Estado, assumirá a Semulsp (Secretaria Municipal de Limpeza Pública). Radyr Gomes Júnior, ex-secretário-adjunto da Casa Civil e ex-secretário de projetos especiais do governo, responderá pela Semtepi (Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação).
Na Semcom (Secretaria Municipal de Comunicação) fica o jornalista Emerson Quaresma, que esteve à frente da comunicação na campanha eleitoral de David.
Segundo o prefeito eleito, a nomeação ocorre somente em janeiro do ano que vem. “Não foi nomeado ninguém, nós estamos indicando, montando equipe”, disse. “Ninguém nos procure agora que nomeação é só a partir de janeiro”.
Além dos nomes divulgados nesta quinta-feira, 17, David já havia confirmado o vice-prefeito eleito Marcos Rotta para ser o secretário da Seminf (Secretaria Municipal de Infraestrutura) e o auditor-fiscal de tributos da Sefaz (Secretaria de Fazendo do Amazonas) Luiz Gonzaga, para a Semef (Secretaria Municipal de Finanças).
Leia mais:
David diz que busca recuperar R$ 7,3 bilhões de IPTU e ISS devidos
Em Brasília, David Almeida firma acordo de R$ 112 milhões com a Funasa
David visita o Ministério da Saúde e a bancada federal em Brasília