Pela primeira vez, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu adaptar os horários de votação — tanto no primeiro quanto no segundo turno — em todo o Brasil para um único fuso: o Horário de Brasília. A medida causou certa confusão na primeira rodada de votação, com relatos de eleitores que se confundiram e chegaram após o fechamento das urnas.
Manaus, Cuiabá (MT), Campo Grande (MS) Porto Velho (RO) são as quatro únicas capitais do Brasil que terão segundo turno e não estão inseridas no horário de Brasília. Portanto, é impostante prestar atenção à janela de tempo para garantir o direito ao voto.
Nas quatro capitais, as urnas abrem às 7h do horário local, e fecham às 16h. Todas as demais cidades do Brasil que receberão o segundo turno terão votação entre as 8h e 17h.
Transporte gratuito
Importante lembrar também que o transporte público será gratuito em Manaus entre 4h e 18h (horário local). Para atender a demanda, aproximadamente 1.142 ônibus estarão em circulação por Manaus, distribuídos em 235 linhas diferentes.
Em casos de obstrução de vias ou outras emergências relacionadas ao trânsito, os eleitores podem acionar o Plantão do IMMU Trânsito, que estará disponível 24 horas por meio do telefone 0800 092 1188.