terça-feira, setembro 16, 2025
More
    HomePoderPróximo debate entre candidatos à Prefeitura de Manaus acontecerá no domingo (15)

    Próximo debate entre candidatos à Prefeitura de Manaus acontecerá no domingo (15)

    Publicado em

    O próximo debate entre os candidatos à Prefeitura de Manaus já tem data e horário: será realizado no domingo (15), no Teatro Manauara — bairro Adrianópolis.

    Até a manhã de sexta (13), 6 dos 7 candidatos haviam confirmado presença, sendo eles Alberto Neto (PL), Amom Mandel (Cidadania), Gilberto Vasconcelos (PSTU), Marcelo Ramos (PT), Roberto Cidade (União Brasil), Wilker Barreto (Mobiliza). Apenas o atual prefeito, David Almeida (Avante), não participará.

    Debate entre candidatos

    O evento será mediado pela jornalista Cynthia Blink e terá transmissão ao vivo pelo seu Instagram, pelo canal do YouTube do portal Diário da Capital e também pela rádio Mix Manaus (100.7 FM).

    Os candidatos que participarão devem chegar ao local até às 17h45 para uma entrevista prévia com uma equipe de jornalistas. Somente a imprensa credenciada e assessores dos políticos terão acesso presencial ao teatro.

    Blocos e regras

    O debate, que dispõe, como um diferencial, de uma interatividade com o público online, será dividido em quatro blocos. No primeiro, os candidatos responderão a perguntas da audiência online, abordando temas como saúde, educação, segurança e meio ambiente.

    Nos blocos seguintes, haverá confrontos diretos entre os participantes, que farão perguntas entre si. O último bloco será destinado às considerações finais, quando cada candidato terá até um minuto para suas declarações de encerramento.

    Conforme as regras do evento, os candidatos não poderão portar dispositivos eletrônicos e usarão apenas papel e caneta fornecidos pela organização. Desrespeitar essas regras pode resultar na expulsão do candidato do debate. Além disso, haverá uma banca avaliadora, composta por advogados, para julgar eventuais pedidos de direito de resposta.

    *Com informações de assessoria

     

    Últimos Artigos

    Governo Presente bate recorde com mais de 10,3 mil atendimentos em Manaus

    O Programa Governo Presente alcançou um novo recorde ao realizar mais de 10,3 mil...

    Sine Manaus oferta 370 vagas de emprego nesta segunda-feira (15)

    A Prefeitura de Manaus, por meio do Sine Manaus, oferta 370 vagas de emprego...

    Em 40 anos, Amazônia perdeu área do tamanho da França para o desmatamento

    A forma como o ser humano ocupou a Amazônia nos últimos 40 anos acelerou...

    Explicando: Bolsonaro e aliados podem recorrer antes de prisão

    A decisão da Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) que condenou o ex-presidente...

    Mais artigos como este

    Governo Presente bate recorde com mais de 10,3 mil atendimentos em Manaus

    O Programa Governo Presente alcançou um novo recorde ao realizar mais de 10,3 mil...

    Sine Manaus oferta 370 vagas de emprego nesta segunda-feira (15)

    A Prefeitura de Manaus, por meio do Sine Manaus, oferta 370 vagas de emprego...

    Em 40 anos, Amazônia perdeu área do tamanho da França para o desmatamento

    A forma como o ser humano ocupou a Amazônia nos últimos 40 anos acelerou...