sexta-feira, fevereiro 6, 2026
More
    HomeSociedadeBrasilBraga e Almeida fortalecem aliança visando recursos para a infraestrutura de Manaus

    Braga e Almeida fortalecem aliança visando recursos para a infraestrutura de Manaus

    Publicado em

    Em mais um sinal de aproximação política entre o prefeito David Almeida (Avante) e o senador Eduardo Braga (MDB-AM), na última quarta-feira (30/08), os dois somaram forças em busca de parcerias com o governo federal para a implantação de projetos de habitação e melhorias da infraestrutura de Manaus.

    Em Brasília (DF), David Almeida logo agradeceu o apoio recebido pelo senador do Amazonas: “Fomos muito bem recebidos pelo ministro das Cidades, Jader Filho e quero também agradecer o apoio do senador Eduardo Braga”.

    Recursos para habitação

    Nas redes sociais, o senador afirmou que serão R$ 70 milhões de reais destinados à Manaus para que ocorra a recuperação das encostas. De acordo com levantamento da Prefeitura, 62 áreas necessitam de obras de intervenção, que devem ocorrer conforme a capacidade e as condições do Poder Executivo municipal.

    Braga e David Almeida informaram, ainda, que avançam as tratativas para construção de viadutos e recuperação do sistema viário da cidade, atrelado ao Programa Avançar Cidades – Mobilidade Urbana.

    O prefeito foi acompanhado dos secretários municipais de Habitação e Assuntos Fundiários, Jesus Alves; de Finanças, Clécio Freire; e de Infraestrutura, Renato Júnior.

    Aliado político de Braga

    O secretário de Habitação e Assuntos Fundiários, Jesus Alves, também ressaltou o apoio de Braga e agradeceu a receptividade do ministro das Cidades. “Agradeço a sensibilidade e receptividade do irmão nortista, o ministro Jader Filho, e ao senador Eduardo Braga, que tem se desdobrado para atender nossas reivindicações”.

    Jesus Alves é um dos aliados do senador Eduardo Braga. Sua nomeação à recém-criada pasta de Habitação é um reflexo da aproximação entre o prefeito David Almeida e o ex-governador, que tem forte influência no Ministério das Cidades .

    Confira vídeo publicado nas redes sociais do senador Eduardo Braga:

    https://www.instagram.com/reel/CwlbtNpLyTC/?igshid=NzZhOTFlYzFmZQ%3D%3D

    Leia mais:
    David Almeida faz balanço da gestão de Manaus
    David Almeida tem aprovação de 73,3% na prefeitura de Manaus em julho
    David Almeida busca apoio em Brasília para Reforma Tributária

    Com informações da Gazeta da Amazônia*

    Últimos Artigos

    UFAM divulga Primeira Chamada da Lista de Espera do PSC 2026

    A UFAM divulga Primeira Chamada da Lista de Espera do PSC 2026 para ingresso...

    TRE-AM inaugura nova Central de Atendimento ao Eleitor e amplia serviços em ano eleitoral

    O Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) inaugurou, nesta segunda-feira (02/02), a nova Central...

    ANP impõe novas exigências para retomada de perfuração na Foz do Amazonas

    A ANP impõe condições para retomada de perfuração na Foz do Amazonas. A Agência...

    Dirigentes de Garantido e Caprichoso buscam apoio federal para o Festival de Parintins 2026

    O Festival de Parintins foi o tema central da reunião realizada nesta terça-feira (2...

    Mais artigos como este

    UFAM divulga Primeira Chamada da Lista de Espera do PSC 2026

    A UFAM divulga Primeira Chamada da Lista de Espera do PSC 2026 para ingresso...

    TRE-AM inaugura nova Central de Atendimento ao Eleitor e amplia serviços em ano eleitoral

    O Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) inaugurou, nesta segunda-feira (02/02), a nova Central...

    ANP impõe novas exigências para retomada de perfuração na Foz do Amazonas

    A ANP impõe condições para retomada de perfuração na Foz do Amazonas. A Agência...