segunda-feira, setembro 1, 2025
More
    HomeSociedadeAmazonasCIF identifica irregularidades em blocos, bandas e em lojas

    CIF identifica irregularidades em blocos, bandas e em lojas

    Publicado em

    Ao todo, 37 locais foram fiscalizados entre a noite de terça-feira e madrugada desta quarta-feira

    Agentes da Central Integrada de Fiscalização (CIF) estiveram em 37 locais, entre lojas de conveniência, postos de combustíveis, bandas e blocos carnavalescos. Durante a operação, foram identificadas irregularidades em três locais, sendo duas lojas de conveniência instaladas em postos de combustíveis.

    Coordenada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM), a CIF é composta por agentes de órgãos do Governo do Estado e da Prefeitura de Manaus. Com o objetivo de fiscalizar irregularidades em estabelecimentos e evitar “paredões” de som em postos de combustíveis e outras irregularidades nesses locais e em eventos carnavalescos, os agentes visitaram todas as zonas da cidade.

    Ao todo, 37 alvos foram fiscalizados. Uma das irregularidades foi encontrada em uma banda carnavalesca, no São Lázaro, na zona sul de Manaus. O evento estava sendo realizado sem a documentação exigida pelo Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM). O responsável foi notificado.

    Das 11 bandas carnavalescas visitadas, em três foi flagrada a presença de crianças acompanhadas dos pais, que estavam atuando como vendedores ambulantes. Os responsáveis foram orientados por agentes da Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc) a evitar levar os filhos aos eventos inapropriados.

    Ainda durante as fiscalizações, duas lojas de conveniência, instaladas em postos de combustíveis, localizadas na zona leste da cidade, foram notificadas. Os locais estavam funcionando sem o Auto de Vistoria (AVCB) do Corpo de Bombeiros.

    Efetivo

    A CIF contou com agentes da SSP-AM e representantes da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), Corpo de Bombeiros do Amazonas (CBMAM), Núcleo Especializado em Operações de Trânsito (Neot), Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), Secretária de Estado de Assistência Social (Seas) e Secretaria de Estado de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (Sejusc), e da Guarda Civil Municipal.

    Leia mais:
    CIF encerra oito festas clandestinas em Manaus
    CIF encerra quatro festas em estabelecimentos durante fiscalização
    CIF fecha três estas clandestinas com mais de mil pessoas aglomeradas

    Últimos Artigos

    Unidades Móveis de Saúde da Mulher iniciam atendimentos em novos endereços de Manaus e zona rural

    A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), informa que...

    A cada hora, 14 crianças são internadas por acidentes no Brasil

    Em 2024, 121.933 crianças e adolescentes até 14 anos foram internados no Brasil vítimas de acidentes....

    Times da Compensa e Viver Melhor representarão AM na Taça das Favelas Brasil 2025

    Na noite de sábado (30), o Estádio Carlos Zamith recebeu as finais masculina e...

    TCU mantém licença para pavimentação da BR-319

    O Tribunal de Contas da União (TCU) rejeitou, nesta quarta-feira (27/8), uma proposta que...

    Mais artigos como este

    Unidades Móveis de Saúde da Mulher iniciam atendimentos em novos endereços de Manaus e zona rural

    A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), informa que...

    A cada hora, 14 crianças são internadas por acidentes no Brasil

    Em 2024, 121.933 crianças e adolescentes até 14 anos foram internados no Brasil vítimas de acidentes....

    Times da Compensa e Viver Melhor representarão AM na Taça das Favelas Brasil 2025

    Na noite de sábado (30), o Estádio Carlos Zamith recebeu as finais masculina e...