Na manhã de sexta-feira (16/11), cinco homens por lesão corporal, ameaça e resistência por policiais civis e militares no município de Tabatinga. No mesmo dia, foram cumpridos, ainda, sete mandados de prisão cível por dívida de pensão alimentícia, naquele município.
As prisões em flagrante ocorreram na tarde de quinta-feira (15/11), quando uma viatura da Polícia Militar foi acionada para averiguar um tumulto em via pública, na avenida da Amizade, bairro Centro, naquele município. Segundo a delegada, os policiais militares flagraram Gader Seber Jabes Gonzales Badales, 26; Eliecer Gonzales, 19; Emerson Gonzales Bardales, 38; Francisco Gonzales, 34, e José Augusto Dias Bitencourt, 36, agredindo fisicamente e ameaçando de morte dois homens.
“No momento da abordagem policial os cinco infratores ainda tentaram intimidar os policiais militares e pegar a arma de um dos servidores. Imediatamente eles receberam voz de prisão”, declarou a delegada Mary Anne Trovão. Gader, Eliecer, Emerson, Francisco, Gader e José Augusto foram autuados em flagrante por lesão corporal, ameaça e resistência.
Pensão Alimentícia – A titular da DEP de Tabatinga também representou à Justiça o pedido de prisão cível em nome de sete homens, com idades entre 28 e 44 anos, por dívida de pensão alimentícia. As ordens judiciais foram expedidas pelo juiz Samuel Pereira Porfírio, da 1ª Vara da Comarca de Tabatinga, e pela juíza Virgínia Morosin Rodrigues, da 2ª Vara da Comarca de Tabatinga.
O cumprimento dos mandados de prisão aconteceu na tarde de sexta-feira (17/11). Após os procedimentos cabíveis na unidade policial, todos os 12 presos serão levados para a Unidade Prisional de Tabatinga, onde irão permanecer à disposição da Justiça.