HomeSaúdeAmazonas zera fila de UTI aérea para Covid-19

Amazonas zera fila de UTI aérea para Covid-19

Publicado em

Pela primeira vez, desde o início da pandemia, Estado não recebe solicitações para transporte de pacientes com Covid-19

O governador do Amazonas, Wilson Lima, destacou, nesta sexta-feira (11/06), em Autazes (distante 113 quilômetros de Manaus), que o estado zerou a fila por Unidade de Terapia Intensiva (UTI) aérea, destinada a pacientes com Covid-19, que precisam ser transportados do interior para a capital. Essa é a primeira vez, desde março de 2020 – quando os primeiros casos começaram a ser registrados no Amazonas -, que o Estado não recebe nenhuma solicitação para executar o serviço.

Ainda no município, o governador acompanhou a vacinação de profissionais de limpeza urbana, na Unidade Básica de Saúde (UBS) Danilo Corrêa, e coordenou ações da Operação Enchente 2021.

“Fico muito feliz quando chego ao município de Autazes e recebo a notícia de que não tem ninguém internado por Covid-19 e vou além, hoje não houve até o momento nenhum chamado do interior para transportar qualquer paciente que seja com Covid-19”, disse em discurso.

Sem casos – Também nesta sexta-feira, em Autazes, Wilson Lima anunciou a alta do único paciente internado com Covid-19 no município. E informou que a cidade não registrou nenhum caso positivo para a doença nas últimas 24 horas.

“Os últimos dois anos não têm sido fáceis, ainda vivemos o medo da pandemia. Cada notícia que a gente ouve de avanços e de conquistas, é uma alegria muito grande, principalmente para aquelas pessoas que perderam amigos ou parentes”, afirmou o governador em discurso.

Vacina Amazonas – Wilson Lima também destacou a grande ação de vacinação que ocorrerá, neste fim de semana, para iniciar a imunização de todo o público acima de 40 anos em Manaus. O governador afirmou ter mobilizado todas as secretarias para garantir o atendimento efetivo e de qualidade para os cidadãos; e enfatizou a importância da vacina para o Amazonas vencer a pandemia da Covid-19.

“Eu estou muito feliz, tenho trabalhado muito de ontem para hoje, reuni minha equipe da Fundação de Vigilância em Saúde (FVS), minha equipe da área de Saúde, de todas as secretarias, determinei que todo mundo estivesse envolvido nessa grande ação em parceria com a Prefeitura de Manaus”, afirmou o governador.

Leia mais:
Anvisa autoriza vacina da Pfizer para crianças a partir de 12 anos
Garis recebem vacinação contra Covid-19 a partir de hoje
Ministério autoriza mais leitos de suporte pulmonar no Amazonas

Últimos Artigos

Reabertas as inscrições para programas de residência em saúde e medicina até 31 de agosto

As inscrições para programas de residência médica e em área profissional da saúde foram...

Sine Manaus oferta 790 vagas de emprego nesta quinta-feira (13)

Sine Manaus oferta 790 vagas de emprego nesta quinta-feira (13), em diferentes áreas de...

Concerto “Viagem ao Norte” abre Temporada de Concertos do Amazonas no Teatro Amazonas

A “Viagem ao Norte” marca a abertura da Temporada de Concertos do Amazonas nesta quinta-feira...

Importação de canetas emagrecedoras dispara 85% no Brasil em 2026

Compras externas de medicamentos com semaglutida e tirzepatida movimentaram US$ 1,512 bilhão entre janeiro...

Mais artigos como este

Reabertas as inscrições para programas de residência em saúde e medicina até 31 de agosto

As inscrições para programas de residência médica e em área profissional da saúde foram...

Sine Manaus oferta 790 vagas de emprego nesta quinta-feira (13)

Sine Manaus oferta 790 vagas de emprego nesta quinta-feira (13), em diferentes áreas de...

Concerto “Viagem ao Norte” abre Temporada de Concertos do Amazonas no Teatro Amazonas

A “Viagem ao Norte” marca a abertura da Temporada de Concertos do Amazonas nesta quinta-feira...