segunda-feira, agosto 18, 2025
More
    HomePoderSaullo Vianna vota pelo fim do recesso parlamentar na ALE

    Saullo Vianna vota pelo fim do recesso parlamentar na ALE

    Publicado em

    O deputado estadual Saullo Vianna (PTB) votou a favor do fim do atual recesso parlamentar, durante a sessão extraordinária virtual da Assembleia Legislativa do Amazonas, nesta terça-feira (26). A suspensão do recesso parlamentar foi aprovada por unanimidade.

    “Mesmo trabalhando diariamente no combate à Covid-19, esse retorno nos permite deliberar requerimentos e projetos importantes para a sociedade amazonense durante o agravamento da pandemia”, explicou Saullo Vianna.

    Ainda durante a sessão desta terça, Saullo Vianna reiterou a cobrança à Casa Civil da Mensagem Governamental que irá destinar recursos do FTI para ações de combate à Covid-19 no interior do Estado.

    Na semana passada, Saullo participou da reunião que definiu o repasse de R$ 100 milhões do Fundo de Fomento ao Turismo, Infraestrutura, Serviços e Interiorização do Desenvolvimento do Estado (FTI) para fortalecer as ações de enfrentamento à Covid-19 nos 61 municípios. Para a primeira parcela, está previsto valor de R$ 30 milhões. Saullo Vianna, atendendo a pedido de dezenas de prefeitos, havia apresentado um indicativo, dias antes, pedindo que o Governo do Estado adotasse o Repasse Emergencial aos municípios.

    Ontem, o Amazonas atingiu 250.935 casos da doença no Estado, sendo 110.689 em Manaus (44,11%) e 140.246 no interior do Estado (55,89%). O número de óbitos pelo vírus no Estado chega a 7.232 no total, sendo 4.911 óbitos em Manaus e 2.321 no interior.

    O uso da máscara, o respeito ao distanciamento entre as pessoas, a lavagem das mãos com água e sabão ou a utilização de álcool em gel, são recomendações consideradas fundamentais no controle da circulação do vírus da Covid-19, que continua presente no Estado.

    Leia mais:
    Projeto dá mais transparência no processo de vacinação no AM
    Saullo pede prorrogação do auxílio emergencial para o AM
    Auxílio emergencial: Joana Darc propõe implementação imediata

    Últimos Artigos

    Bolsa Família de agosto começa a ser pago hoje (18); confira cronograma

    O pagamento da parcela de agosto do Bolsa Família começa a ser pago pela...

    Vítimas de violência doméstica podem receber benefício do INSS, decide STF

    O Supremo Tribunal Federal (STF) formou maioria na votação para que o Instituto Nacional...

    Amazonas lidera desmatamento da Amazônia em junho, aponta Imazon

    Estado registrou 93 km² desmatados e responde por 40% da devastação no período O Amazonas...

    Após denúncias de exploração de menores, Hytalo Santos é preso em SP

    O influenciador digital paraibano Hytalo Santos e seu marido, Israel Nata Vicente, foram presos...

    Mais artigos como este

    Bolsa Família de agosto começa a ser pago hoje (18); confira cronograma

    O pagamento da parcela de agosto do Bolsa Família começa a ser pago pela...

    Vítimas de violência doméstica podem receber benefício do INSS, decide STF

    O Supremo Tribunal Federal (STF) formou maioria na votação para que o Instituto Nacional...

    Amazonas lidera desmatamento da Amazônia em junho, aponta Imazon

    Estado registrou 93 km² desmatados e responde por 40% da devastação no período O Amazonas...