Na tentativa de incentivar empresas no combate ao novo coronavírus, o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto (PSDB), publicou, no Diário Oficial do Município de Manaus, a Lei 2.667 de 2 de setembro de 2020, que cria o selo “Empresa Parceria no Combate do Coronavírus” no município de Manaus.
No artigo 1º da lei, o prefeito destaca que o selo tem a finalidade de atestar a responsabilidade social das empresas, que será emitido pelos órgãos competentes.
Ainda segundo a publicação, para as empresas obterem o selo deverão, comprovadamente, e em parceria com as secretarias municipais, realizarem doações de alimentos e/ou produtos e equipamentos de proteção individual e/ou de higienização para as instituições de saúde municipais ou comunidades carentes de Manaus.
As doações serão destinadas aos programas de enfrentamento ao novo coronavírus com o objetivo de viabilizar: ações de enfrentamento de emergência de saúde pública decorrente da Covid-19 e transferências de doações para grupos vulneráveis afetados pela pandemia.
Após identificar as empresas parceiras, o Executivo fará uma solenidade para entregar um diploma de gratidão do município de Manaus.
A publicação é assinada pelo prefeito de Manaus, Arthur Neto.
Leia mais:
Câmara votará aumento de penas para quem desviar recursos da Covid-19
AM ocupa 1º lugar no Índice de Transparência da Covid da OKBR
Com informações do Portal O Poder*