HomePoderGovernador Wilson Lima testa negativo para o novo Coronavírus

Governador Wilson Lima testa negativo para o novo Coronavírus

Publicado em

O teste realizado pelo governador do Amazonas, Wilson Lima, para o novo coronavírus (Covid-19) apresentou resultado negativo, divulgado na tarde desta quinta-feira (19/03). O anúncio foi feito pelo governador durante entrevista coletiva online, transmitida pelas redes sociais do Governo do Estado.

Mesmo sem nenhum sintoma característico da doença, Wilson Lima coletou material para o exame na noite desta quarta-feira (18/03), por recomendação da vigilância epidemiológica do Amazonas, após ter cumprido agenda intensa de reuniões de trabalho com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, que testou positivo para o Covid-19.

“Por recomendação da FVS eu fiz o exame para o coronavírus. Recebi o resultado da doutora Rosemary (Pinto, diretora-presidente da Fundação de Vigilância em Saúde) e deu negativo. Da mesma forma que deu negativo o teste daquelas pessoas que estavam próximas ao Davi Alcolumbre quando ele esteve aqui na semana passada (na última quinta-feira, 12 de março), cumprindo uma agenda numa empresa no Distrito Industrial e também na sede do Governo”, ressaltou Wilson Lima.

“O resultado deu negativo por causa do ciclo do vírus. Segundo as informações, o contato que o senador teve com o paciente que transmitiu o vírus para ele (Davi Alcolumbre) foi na noite anterior à vinda dele para o Amazonas. O vírus precisa de 48 horas para começar a circulação no sangue e se tornar transmissível. O contato que vocês tiveram foi muito precoce, o que impediu a contaminação”, frisou Rosemary Pinto, diretora-presidente da FVS.

Wilson Lima, que estava em isolamento domiciliar por precaução, até que o resultado do exame fosse divulgado, agora retorna às atividades, mas continua cumprindo as recomendações do Ministério da Saúde evitando, por exemplo, aglomerações, como medida de prevenção e controle do novo coronavírus.

Leia mais:
China não registra nenhum novo caso de contágio local
Políticos do Amazonas comentam pandemia nas redes sociais
Brasil fecha fronteiras com 8 países da América do Sul

Com informações da Secom*

Últimos Artigos

Festival de Parintins 2026: Veja a estreia de Caprichoso e Garantido na arena

O Festival de Parintins 2026 começa nesta sexta-feira (26), abrindo oficialmente a tradicional disputa...

Desemprego cai para 5,6% e atinge menor taxa histórica para o período

A taxa de desemprego no Brasil recuou para 5,6% no trimestre móvel encerrado em...

Brasil coloca ajuda humanitária à Venezuela à disposição após terremotos

A ajuda humanitária à Venezuela ganhou reforço do governo brasileiro após os terremotos que...

Cazé TV quebra recorde global de audiência no YouTube com jogo do Brasil

Canal atingiu 17,8 milhões de dispositivos conectados simultaneamente durante a partida contra a Escócia...

Mais artigos como este

Festival de Parintins 2026: Veja a estreia de Caprichoso e Garantido na arena

O Festival de Parintins 2026 começa nesta sexta-feira (26), abrindo oficialmente a tradicional disputa...

Desemprego cai para 5,6% e atinge menor taxa histórica para o período

A taxa de desemprego no Brasil recuou para 5,6% no trimestre móvel encerrado em...

Brasil coloca ajuda humanitária à Venezuela à disposição após terremotos

A ajuda humanitária à Venezuela ganhou reforço do governo brasileiro após os terremotos que...