quarta-feira, junho 4, 2025
More
    HomePoderBrasilBolsonaro critica Mangueira por releitura de Jesus Cristo

    Bolsonaro critica Mangueira por releitura de Jesus Cristo

    Publicado em

    O presidente Jair Bolsonaro e o ministro Luiz Eduardo Ramos (Secretaria de Governo) criticaram nesta terça-feira (25) o enredo que a Mangueira apresentou neste domingo (23) no desfile das escolas de samba do Rio de Janeiro.

    A Mangueira fez uma versão moderna da vida de Jesus Cristo, representado como índio, mulher e morador de rua. Na comissão de frente, ele apareceu em sua representação clássica, um homem branco de cabelos longos e barba, sofrendo repressão policial. Um dos trechos do samba-enredo intitulado “A Verdade vos Fará Livre” diz: “Favela, pega a visão / Não tem futuro sem partilha / Nem Messias de arma na mão”.

    Bolsonaro fez o comentário sobre o samba-enredo enquanto caminhava pela praia em Praia Grande, no litoral paulista, onde passa o carnaval. A caminhada foi transmitida por uma das redes sociais do presidente. Ele estava acompanhado de seguranças, de um dos filhos, o senador Flávio Bolsonaro (sem partido-RJ), e do deputado Helio Lopes (PSL-RJ).

    Logo no início da transmissão, Bolsonaro reclamou do jornal “Folha de S.Paulo”. A primeira página da edição desta terça do jornal traz foto do desfile com o título “Mangueira usa imagens de Jesus para criticar Bolsonaro”. Para o presidente, a escola desacatou religiões.

    “Vamos ver a reação do povo aí. Um dia vou ter alguma vaia também, né? E a imprensa vai divulgar (risos). A ‘Folha de S.Paulo’, hoje, foi buscar uma imagem no carnaval do Rio, uma imagem de uma escola de samba desacatando as religiões, né? Cristo levando uma batida de policial. Faz uma vinculação comigo. Estão buscando uma imagem no Rio para me atingir”, declarou.

    O ministro da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos, também criticou a Mangueira. Ele comentou o desfile em mensagem publicada em uma rede social.

    “Sou defensor da liberdade de expressão , valor importante na Democracia !! Mas como Cristão não creio ser razoável usar a figura de Jesus, filho de Deus da forma que a escola de samba Mangueira fez !! Independente dos que acreditam ou não, respeitem os Católicos e Cristãos !!”, escreveu Ramos.

    Leia mais:
    Violência no Carnaval: você sabe o que fazer?
    Bolsonaro confirma envio de reforma administrativa só depois do carnaval
    No Carnaval, Governo promoverá mutirão de atendimentos em Policlínica

    Com informações do G1*

    Últimos Artigos

    Anvisa alerta sobre lotes falsificados de remédios para diabetes

    A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou, nesta terça-feira (3), a apreensão de...

    Lula sanciona lei que aumenta cotas raciais para 30% em concursos públicos

    O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta terça-feira (3) que o Brasil...

    Depoimentos dos réus por trama golpista serão transmitidos ao vivo pelo STF

    O Supremo Tribunal Federal (STF) confirmou nesta terça-feira (3) a transmissão ao vivo dos...

    Confira regras para entrada de crianças e adolescentes no Festival de Parintins 2025

    Menores de 10 anos não poderão acessar as arquibancadas das Galeras, durante o 58º...

    Mais artigos como este

    Anvisa alerta sobre lotes falsificados de remédios para diabetes

    A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou, nesta terça-feira (3), a apreensão de...

    Lula sanciona lei que aumenta cotas raciais para 30% em concursos públicos

    O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta terça-feira (3) que o Brasil...

    Depoimentos dos réus por trama golpista serão transmitidos ao vivo pelo STF

    O Supremo Tribunal Federal (STF) confirmou nesta terça-feira (3) a transmissão ao vivo dos...