quinta-feira, março 13, 2025
More
    HomePoderAmazonasConvênio que irá beneficiar famílias rurais

    Convênio que irá beneficiar famílias rurais

    Publicado em

    O Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam) firmou convênio com o Banco do Brasil, para execução do Programa de Conjugação de Assistência Técnica e Crédito Rural para o Amazonas. O objetivo é oportunizar aos agricultores familiares e produtores rurais o acesso ao financiamento de atividades agropecuárias. A assinatura do Convênio aconteceu na sede do Idam, localizada na avenida Carlos Drummond de Andrade, nº 1.460, Japiim, zona sul de Manaus.

    Para a diretora-presidente do Idam, Eda Oliva, o crédito rural é um meio para que o agricultor familiar e produtor rural possam obter mais produção e produtividade, além de gerar entusiasmo na execução das atividades e permanência das famílias no campo.

    “O êxodo rural só acontece quando a pessoa, naquela zona rural, não tem oportunidade para desenvolver suas atividades. Por isso, é importante qualificar o crédito para que o produtor conheça de fato o que está contratando”, destacou.

    De acordo com o gerente geral do Banco do Brasil, Gilberto Costa Neto, a assinatura do convênio é um importante passo para o desenvolvimento do agronegócio no Amazonas.

    “Essa parceria marca o início de uma caminhada virtuosa, benéfica e de muita responsabilidade. A união de dois entes de elevado respeito no cenário amazonense, imbuídos no desenvolvimento sustentável, responsável e consciente dos recursos naturais”, destacou o gerente, ao enfatizar que o assunto é importante e prioritário para o desenvolvimento da economia como também do bem-estar dos trabalhadores do campo.

    Com a formalização do convênio, o próximo passo agora é credenciar os técnicos que serão responsáveis pelas assinaturas dos projetos de crédito rural submetidos ao Banco do Brasil. A equipe da agência financeira também irá realizar um treinamento com os técnicos do Idam para facilitar os procedimentos de adesão ao crédito. O Idam irá prestar toda assistência técnica na elaboração de projetos de crédito, informações relacionadas à estrutura produtiva, além do acompanhamento técnico das atividades financiadas.

    Participaram da assinatura do convênio o diretor de Planejamento Institucional do Idam, Armando Jorge, a diretora administrativo-financeira, Jacinta Coelho, o chefe do Departamento de Assistência Técnica e Extensão Rural, Alfredo Pinheiro, o procurador-jurídico do Idam, Dalmo dos Anjos, o engenheiro agrônomo da Gerência de Crédito Rural, Carlos Magalhães, o gerente de mercado do segmento Agro do Banco do Brasil, Nelson Júnior, e demais representantes da agência financeira.

    Com informações do Idam*

    Últimos Artigos

    Afeam alerta sobre golpistas que se passam pela instituição

    Com o objetivo de proteger e garantir que o processo de financiamento seja seguro...

    Homem é multado em R$ 140 mil por criação ilegal de tartarugas, pirarucus e tambaquis

    Fiscalização identificou 47 animais mantidos sem licença ambiental no bairro Parque Dez O Instituto de...

    David entrega 19 ônibus e anuncia incentivo a táxis e “amarelinhos”

    O prefeito de Manaus, David Almeida, entregou, nesta quarta-feira (12) mais 19 novos ônibus...

    Bazar das empreendedoras do Prosamin+ acontece nesta sexta-feira

    Evento reúne mulheres atendidas pelo programa com produtos de gastronomia e artesanato A primeira edição...

    Mais artigos como este

    Afeam alerta sobre golpistas que se passam pela instituição

    Com o objetivo de proteger e garantir que o processo de financiamento seja seguro...

    Homem é multado em R$ 140 mil por criação ilegal de tartarugas, pirarucus e tambaquis

    Fiscalização identificou 47 animais mantidos sem licença ambiental no bairro Parque Dez O Instituto de...

    David entrega 19 ônibus e anuncia incentivo a táxis e “amarelinhos”

    O prefeito de Manaus, David Almeida, entregou, nesta quarta-feira (12) mais 19 novos ônibus...