O governador Wilson Lima entregou o estádio Larissa Coelho Silva, em Presidente Figueiredo, a 117 quilômetros de Manaus. O local, com mais de 12,5 mil metros quadrados de área construída, homenageia uma jovem desportista apaixonada pelo futebol, falecida em fevereiro de 2021 vítima da covid-19, e tem capacidade para receber mais de 2,6 mil pessoas.
Além do estádio, Wilson Lima anunciou a chegada do Programa Esporte e Lazer na Capital e Interior (Pelci) e reforços nos setores primário e social, com investimentos totalizando R$ 2,7 milhões.
A parceria entre governo, Assembleia Legislativa e prefeitura foi destacada pelo governador durante a cerimônia de entrega. O estádio recebeu recursos de R$ 2,2 milhões do Governo do Amazonas, via emenda parlamentar do deputado João Luiz, além de contrapartida municipal.
Parte das entregas aconteceu no Centro de Educação de Tempo Integral Maria Eva dos Santos e outra parte no novo estádio, com acesso pelo ramal do Urubuí. Estiveram presentes o deputado estadual João Luiz, a prefeita Patrícia Lopes, o presidente da Câmara Municipal Marcos Nascimento, além de secretários de Estado.
Wilson Lima também anunciou a abertura de 200 vagas para o Pelci, que agora possui seu décimo polo no interior, em Presidente Figueiredo, beneficiando jovens e crianças de 7 a 17 anos, nas modalidades de futebol de campo, futsal e esportes de luta.
Além disso, a Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam) liberou créditos para 20 empreendedores, incluindo o programa Crédito Rosa, voltado para mulheres empreendedoras. Também foram entregues fomentos a duas organizações da sociedade civil do município, alcançando diretamente 250 famílias.
Por meio do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), foram entregues 60 kits de segurança, compostos por capacete e colete, além de 30 certificados do curso de atualização para mototaxistas, parte do projeto ‘Motociclista Legal’.