HomePoderWilson Lima comemora acordo com a Azul para novos voos

Wilson Lima comemora acordo com a Azul para novos voos

Publicado em

O governador Wilson Lima, durante live pelas redes sociais na noite desta quinta-feira (10/06), comemorou o acordo firmado entre o Governo do Amazonas e a Azul Linhas Aéreas, que vai permitir a expansão de rotas para pelo menos oito municípios do interior e para outros estados.

Por meio da Resolução 006/2021, aprovada pelo Conselho de Desenvolvimento do Estado do Amazonas (Codam), o Governo do Amazonas firmou acordo com a empresa Azul, para o biênio 2021/2022, que prevê a manutenção de voos e a possibilidade de criação de novas rotas para o Amazonas.

Segundo o governador, o plano de expansão regional prevê incremento de assentos em Parintins, reativação de Coari, Lábrea e Maués; e novos voos em São Gabriel da Cachoeira, Barcelos, Apuí e Eirunepé.

“Esse é considerado o maior acordo para interligação aeroviária desses municípios aqui no Estado do Amazonas. Então, a gente está muito otimista.  Esse acordo foi possível a partir dos incentivos que o Governo do Estado dá a essa empresa, para fazer com que essas viagens se tornem viáveis para empresa e também para o consumidor”, disse.

Dentre outros dispositivos, a Resolução delega ao Governo do Estado a renovação da concessão do benefício de redução da carga tributária, do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação (ICMS), sobre o combustível de aviação.

Alguns novos voos já têm data marcada. “Inclusive, para o município de Parintins, a Azul Linhas Aéreas, no segundo semestre, está ampliando o número de pousos e decolagens, e para outros municípios também. É o caso de São Gabriel da Cachoeira, que já começa a receber os primeiros voos no dia 3 de agosto”, anunciou.

De São Gabriel da Cachoeira, os voos com destino a Manaus serão cumpridos três vezes por semana, com as aeronaves brasileiras da Embraer, que comportam 118 clientes.

Como parte do acordo, a empresa Azul tem como uma de suas responsabilidades, manter suas atuais operações no Estado do Amazonas, com atuação nas cidades de Manaus, Tefé e Tabatinga; conectar Manaus em voos diretos aos municípios de Santarém (PA), Belém (PA), Recife (PE), Boa Vista (RR), Porto Velho (RO) e Viracopos (SP).

Leia mais:
Confira os postos para vacinação de pessoas a partir de 40 anos
Anvisa autoriza vacina da Pfizer para crianças a partir de 12 anos
Garis recebem vacinação contra Covid-19 a partir de hoje

Últimos Artigos

Concurso do Ipaam: 78 candidatos PcD avançam para próxima etapa após análise documental

O concurso do Ipaam avançou para uma nova etapa com a divulgação do resultado...

Festival Amazonas de Ópera marca retorno de Maria Gerk ao Teatro Amazonas após trajetória iniciada na infância

O Festival Amazonas de Ópera volta a reunir artistas com trajetórias construídas dentro do...

Governo do Amazonas leva Crédito Rosa e Dignidade Menstrual a Tabatinga e beneficia mulheres em situação de vulnerabilidade

O Crédito Rosa e o programa Dignidade Menstrual chegaram ao município de Tabatinga, no...

Festival Amazonas de Ópera apresenta montagem histórica de ‘Salvator Rosa’ no Teatro Amazonas

O Festival Amazonas de Ópera (FAO) alcança um de seus momentos mais significativos nesta...

Mais artigos como este

Concurso do Ipaam: 78 candidatos PcD avançam para próxima etapa após análise documental

O concurso do Ipaam avançou para uma nova etapa com a divulgação do resultado...

Festival Amazonas de Ópera marca retorno de Maria Gerk ao Teatro Amazonas após trajetória iniciada na infância

O Festival Amazonas de Ópera volta a reunir artistas com trajetórias construídas dentro do...

Governo do Amazonas leva Crédito Rosa e Dignidade Menstrual a Tabatinga e beneficia mulheres em situação de vulnerabilidade

O Crédito Rosa e o programa Dignidade Menstrual chegaram ao município de Tabatinga, no...