HomeAmazôniaVítimas de violência recebem atendimento psicológico na programação da 'Semana da Mulher'

Vítimas de violência recebem atendimento psicológico na programação da ‘Semana da Mulher’

Publicado em

Os serviços psicossociais oferecidos pela Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc) para mulheres vítimas de violência dentro da programação da “Semana da Mulher” acontecem até sexta-feira (15), de 8h às 14h, no pátio da Delegacia Especializada em Crimes Contra Mulher (DECCM), no Parque Dez, Zona Centro-Sul.
O Ônibus da Mulher está no local para receber as vítimas com atendimento social e psicológico, orientação jurídica, rodas de conversas sobre violência doméstica e familiar, além de abordagens informativas sobre a rede de serviços.
Serviços
As mulheres contarão em todos os dias do serivço consultas com clínico geral, atendimento oftalmológico, vacinas, aferição de pressão, serviços da Defensoria Pública do Estado (DPE-AM) e da Justiça Itinerante do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), como divórcio, partilha de bens, pensão alimentícia, guarda e visitação de filhos, causas civis de até 20 salários mínimos, até direito do consumidor.
Na área de beleza, serão oferecidos corte de cabelo, design de sobrancelhas, tranças, cachos, limpeza de pele, massagens, técnica de defesa pessoal, aula de zumba e sorteio de brindes.
O Detran-AM fará a entrega de material educativo, informações sobre veículos e carteiras de habilitação, além de palestra sobre educação de trânsito e mecânica básica. Para as crianças, também terá o espaço kids.
Campanha
Neste mês, a Sejusc lançou a campanha “Sou Meu Próprio Padrão” nas redes sociais do órgão, como um convite para o debate sobre sororidade (união e aliança entre mulheres, baseada na empatia e companheirismo), respeito e proteção aos direitos das mulheres.
“Reunimos representantes que expressam a força e a atitude das amazonenses em frases que reforçam o empoderamento e a importância da união entre as mulheres”, comenta Caroline Braz, secretária titular da Sejusc. “A campanha iniciou em março, mas vamos trabalhar esse conceito sem tempo determinado, porque é preciso promover a conscientização e o resgate da autoestima”.
SERVIÇO: Semana da Mulher
Data/Hora: 14 e 15 de março (quinta e sexta-feira), 8h às 14h
Local: pátio da Delegacia Especializada em Crimes Contra Mulher (DECCM) – Avenida Mário Ypiranga, 3.395, Parque Dez

Últimos Artigos

Prazo para pedir voto em trânsito termina nesta quinta-feira

Eleitores que estiverem fora do município onde votam nas Eleições 2026 têm até 20...

Anvisa libera primeira caneta emagrecedora genérica no país

Produto da EMS é o primeiro genérico de semaglutida sintética aprovado no Brasil. Agência...

Encceja 2026 será aplicado neste domingo em todo o país

Participantes podem consultar pela internet o local onde farão o exame, que terá provas...

Manutenção em ponte provoca bloqueios temporários na BR-319

Interdições acontecem diariamente no km 370,70, no Amazonas, enquanto equipes trabalham na estrutura sobre...

Mais artigos como este

Prazo para pedir voto em trânsito termina nesta quinta-feira

Eleitores que estiverem fora do município onde votam nas Eleições 2026 têm até 20...

Anvisa libera primeira caneta emagrecedora genérica no país

Produto da EMS é o primeiro genérico de semaglutida sintética aprovado no Brasil. Agência...

Encceja 2026 será aplicado neste domingo em todo o país

Participantes podem consultar pela internet o local onde farão o exame, que terá provas...