42 unidades do programa Prato Cheio no Amazonas vão oferecer refeições gratuitas à população na véspera de Natal, neste sábado (24/12). Os locais abrirão em horário normal, das 11h às 13h, e terão no cardápio de almoço uma refeição natalina preparada por nutricionistas.
As senhas serão distribuídas a partir das 8h do dia 24 de dezembro. Geralmente, nos restaurantes populares, o almoço é vendido pelo valor simbólico de R$ 1. Já nas cozinhas populares, a sopa é gratuita e cada pessoa atendida tem direito a 1 litro do alimento. No entanto, excepcionalmente na véspera de Natal, a comida será gratuita em ambas as modalidades do programa.
“Nossos restaurantes populares abrem de segunda a sexta, mas excepcionalmente neste sábado vão abrir para o almoço de Natal. Para que as pessoas entendam, temos as nossas cozinhas, que servem sopa gratuitamente, e tem os restaurantes, que vendem comida a R$ 1. Amanhã [sábado, 24/12], mesmo nos que vendem a um real, o almoço será gratuito. Será um almoço especial de Natal”, disse Wilson Lima, em visita nesta sexta-feira (23/12) ao restaurante popular do conjunto Viver Melhor II, na zona norte de Manaus.
O Prato Cheio foi criado pelo Governo do Amazonas e é gerido pela Secretaria de Estado da Assistência Social (Seas) e pela Agência Amazonense de Desenvolvimento Econômico Social e Ambiental (Aadesam). Ao todo, são 18 unidades localizadas na capital e 26 no interior do estado.
Ao todo, 42 da 44 unidades do Prato Cheio vão receber os frequentadores para o almoço especial de Natal. Não irão funcionar somente as unidades do programa dos bairros Jorge Teixeira e Compensa. Confira os locais na capital e interior:
Manaus
Bairros: Novo Israel, Centro, Alvorada, Parque São Pedro, Rio Piorini, Alfredo Nascimento, Bairro da União, Parque Mauá, Riacho Doce e São José.
Interior
Manacapuru, Autazes, Itacoatiara, Tefé, Parintins, Barreirinha, Humaitá, Presidente Figueiredo, Manicoré, Carauari, Boca do Acre, Tabatinga, São Gabriel da Cachoeira, Rio Preto da Eva, Maués, Iranduba, Borba, Careiro Castanho, Lábrea, Coari, Nhamundá, Novo Airão, Eirunepé, Santa Isabel do Rio Negro e Pauini.
Leia mais:
Programa Prato Cheio serviu 2 milhões de refeições este ano
Governo do Amazonas inaugura 41ª unidade do Prato Cheio
São Gabriel da Cachoeira recebe 17ª unidade do programa Prato Cheio