quarta-feira, janeiro 7, 2026
More
    HomePoderUnião Brasil lança Saullo Vianna como pré-candidato a deputado federal

    União Brasil lança Saullo Vianna como pré-candidato a deputado federal

    Publicado em

    Um dos parlamentares mais atuantes da Assembleia Legislativa, jovem político tem sido apontado como um dos favoritos a representar o Amazonas na Câmara Federal

    A convite do governador Wilson Lima, o deputado estadual Saullo Vianna oficializou sua filiação ao União Brasil, na noite desta terça-feira (29). A solenidade contou com a presença de apoiadores, que levaram faixas e demonstraram seu apoio a Saullo, que também anunciou sua pré-candidatura a deputado federal. “Meu deputado federal”, declararam. O partido traz, ainda, uma novidade com a chapa coletiva formada apenas por mulheres.

    O evento foi realizado no Hotel Intercity Manaus, bairro Adrianópolis, zona centro-sul, e contou com a presença do governador Wilson Lima; o presidente do partido no Amazonas, Pauderney Avelino; além de outros pré-candidatos a deputado federal.

    Durante o evento, Saullo declarou que se sente muito orgulhoso em estar filiado a um partido que tem muito a contribuir com o povo do Amazonas.

    “A nossa chapa é coesa e unida. Todos os colegas vão disputar em pé de igualdade, para que possamos eleger o maior número de deputados federais pelo partido. Nós faremos o União Brasil não apenas o maior do país, mas também o maior do Amazonas. Estamos dando mais esse passo a frente, e eu quero ser escudo e espada do Amazonas na Câmera Federal para poder defender o povo do Estado que eu amo”, afirmou.

    O pré-candidato destacou que, alinhado a vontade de se tornar deputado federal, há ainda um projeto maior.

    “Acima do nosso projeto, tem um projeto muito maior, que é reeleger o governador Wilson Lima. A partir daí vamos selar ainda mais essa união e dar continuidade ao trabalho que vem sendo desenvolvido, levando mais inclusão, desenvolvimento e oportunidades para os amazonenses. Vamos à luta, vamos vencer e vamos fortalecer ainda o Amazonas”, finalizou.

    Bancada coletiva feminina

    Entre as pré-candidaturas anunciadas, o partido trouxe a bancada coletiva formada apenas por mulheres de diversos segmentos de atuação.

    “Nós somos o primeiro partido a apresentar uma nominata a deputados federais pelo Estado. Nós trouxemos nomes fortes, de pessoas de diversos segmentos e com experiência, como o deputado Saullo Vianna. Mas também estamos trazendo a força feminina, grandes representantes e que têm identificação com o povo amazonense”, destacou o presidente do partido no Amazonas, Pauderney Avelino.

    Leia mais:
    Saullo Vianna visita obras e destaca R$ 700 mil em emendas
    Saullo Vianna destaca destinação de R$ 1 milhão para saúde em Tefé
    Saullo pede revogação imediata do decreto federal que reduz 25% do IPI

    Últimos Artigos

    Hospital 28 de Agosto inicia programação pelos 40 anos de funcionamento

    O Hospital 28 de Agosto deu início, nesta segunda-feira (5), à programação comemorativa pelos...

    Acidente paralisa perfuração na Foz do Amazonas

    Acidente na Foz do Amazonas levou à paralisação das atividades de perfuração da Petrobras...

    Amazônia pode enfrentar clima inédito na Terra em 40 milhões de anos, aponta estudo

    Clima hipertropical pode se tornar uma realidade cada vez mais frequente na Amazônia nas...

    MPE cria grupo para combater infiltração do crime organizado nas eleições

    MPE cria grupo para combater infiltração de facções criminosas nas eleições e reforça a...

    Mais artigos como este

    Hospital 28 de Agosto inicia programação pelos 40 anos de funcionamento

    O Hospital 28 de Agosto deu início, nesta segunda-feira (5), à programação comemorativa pelos...

    Acidente paralisa perfuração na Foz do Amazonas

    Acidente na Foz do Amazonas levou à paralisação das atividades de perfuração da Petrobras...

    Amazônia pode enfrentar clima inédito na Terra em 40 milhões de anos, aponta estudo

    Clima hipertropical pode se tornar uma realidade cada vez mais frequente na Amazônia nas...